Marley & Eu: 22 cachorros foram usados para gravar o filme de sucesso
Marley & Eu, filme protagonizado por Jennifer Aniston e Owen Wilson, será transmitido na Sessão da Tarde desta quinta-feira (13/3)
atualizado
Compartilhar notícia
Marley & Eu é, sem dúvidas, um dos filmes mais icônicos e emocionantes do cinema. Com um enredo que conquista qualquer pessoa e um cachorro para lá de atentado dona de um carisma único, o longa-metragem estreou em 2008 e é protagonizado por Jennifer Aniston e Owen Wilson.
Inspirado no livro homônimo de John Grogan e inspirado na vida real do escritor, Marley & Eu acompanha os recém-casados John e Jenny Grogan, que se mudam de Michigan para a Flórida.
Lá, o casal compra sua primeira casa e encontra trabalho em jornais concorrentes. Mais tarde, John e Jenny adotam Marley, um adorável filhote de labrador amarelo. Eles não esperavam, no entanto, o que o cão iria causar na vida deles.
Um é bom, 22 é ótimo!
O que pouca gente sabe, no entanto, é que 22 labradores diferentes foram usados para finalizar a gravação de Marley & Eu. Evitando ao máximo causar estresses nos animais e cuidando do bem-estar dos cães, a equipe de produção contou com adestradores, que colaboraram em determinadas cenas nas quais os atores não tinham como atuar.
Um dos 22 cachorrinhos, inclusive, foi dado de presente para John Grogan e sua família. Woodson era considerado “o mais bonito” do grupo pela família do escritor, apaixonada por labradores.
“No set, devemos ter bajulado um pouco entusiasmados com os cachorrinhos se contorcendo porque, no final das filmagens, o diretor, David Frankel, e o produtor, Gil Netter, nos presentearam com Woodson”, conta Grogan em seu site.
Woodson morreu em 2020 e foi enterrado na campina da casa da família, bem ao lado de Marley e Gracie, outro animal de estimação dos Grogan.
Marley & Eu será transmitido na Sessão da Tarde desta quinta-feira (14/3), na TV Globo.