Maria Bruaca de Pantanal se emociona ao falar do pai, Renato Teixeira
Em entrevista ao Fantástico, da Globo, Isabel Teixeira também comentou como a personagem tem contribuído para o debate sobre o machismo
atualizado
Compartilhar notícia
Isabel Teixeira está recebendo uma enxurrada de elogios por sua atuação no remake de Pantanal, exibido no horário nobre da TV Globo. Na trama, ela vive Maria Bruaca, personagem que dá a volta por cima após anos sendo vítima do desprezo e machismo do marido Tenório (Murilo Benício). O que poucas pessoas sabem é que o talento da atriz vem de sangue, em especial do cantor e ator Renato Teixeira, de quem é filha.
Em entrevista ao Fantástico no domingo (22/5), Isabel falou sobre a emoção de reencontrar o pai e o irmão, Chico Teixeira, — os dois interpretaram o peão Quin, na primeira e segunda fase da novela—, durante as gravações.
“A novela reaproximou a gente, porque a vida levou cada um para um lado, eu morei muito tempo fora… então reaproximou a gente de um jeito tão bonito”, celebra Isabel.
O irmão da intérprete de Maria Bruaca também contou ao programa que pediu os conselhos de Isabel antes de topar participar da produção. “Eu sou fã, sou apaixonado pelo trabalho dela. Quando recebi o convite, eu disse ‘Bel, tô lascado, porque eu não sou ator, não sei se eu aceito’. Ela me disse ‘vai, se te convidaram é porque viram alguma coisa'”, lembra Chico.
O debate sobre empoderamento feminino foi reacendido pela história que Isabel Teixeira ajuda a contar. Desde o dia 1º de maio (quando a personagem se mostrou atraída por Alcides, peão vivido por Juliano Cazarré), e, na última semana, quando ela descobre as traições do marido, a hashtag “Maria Bruaca” foi citada mais de 65 mil vezes só no Twitter.
“Me orgulha muito a minha filha levantar essa bandeira, e se transformar num símbolo do mulher reprimida que precisa se libertar. Ainda bem que ela dá a volta por cima e eu espero que todas as mulheres do Brasil se sintam de alma lavada quando ela se vingar”, ressalta Renato Teixeira.
Renato Teixeira também ficou entre os assuntos mais comentados das redes sociais na segunda-feira (16/5). Na pele do peão Quin, um dos fiéis escudeiros de José Leôncio (Renato Goes/Marcos Palmeira) durante a comitiva do velho Joventino (Irandhir Santos), o personagem voltou à trama por causa da morte de Tião, que completava o trio de peões do Pantanal na primeira fase do folhetim.
Após dar a notícia da morte de Tião ao pai de Jove (Jesuíta Barbosa), Quim faleceu em uma cena muito delicada: cantando Amizade Sincera, do repertório de Renato.
Reveja a cena no vídeo abaixo:
Renato Teixeira fazendo o Quim já velho, ele é pai do Chico Teixeira que fez o Quim jovem amigo do Zé Leoncio e tb da Isabel Teixeira que faz a Maria Bruaca hj 🥹Mais uma lenda viva nessa novela #Pantanal pic.twitter.com/OCGxFWBrcg
— Daniele (@danieleppm) May 17, 2022