Maria Beltrão comete gafe ao vivo e diz que Bento XVI “ressuscitou”
No É de Casa deste sábado (31/12), Maria Beltrão repercutiu anúncio da morte do papa emérito, aos 95 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Maria Beltrão se atrapalhou no É de Casa ao repercutir a morte do papa emérito Bento XVI, aos 95 anos. A notícia foi anunciada pelo Vaticano neste sábado (31/12).
Sem querer, a apresentadora da Globo declarou que Bento XVI havia “ressuscitado”, quando quis dizer “renunciado”, a respeito da renúncia de Joseph Aloisius Ratzinger ao cargo em 2013, algo que só havia acontecido 600 anos atrás.
No programa, Maria Beltrão leu uma declaração de Bento XVI em 2013, quando estava prestes a deixar o papado.
“Encontro-me diante do último trecho do percurso da minha vida, e não sei o que me espera. Contudo, sei que a luz de Deus está presente. Que ele ressuscitou, que a sua luz é mais forte do que toda obscuridade, que a bondade de Deus é maior do que todo o mal deste mundo. Isso ajuda-me a prosseguir com segurança”, repetiu a apresentadora.
Em seguida, ela cometeu a gafe: “Isso foi aos 85 anos, ele estava comandando a Igreja Católica havia 8 anos, logo depois ele decidiu ressuscitar… ressuscitar? Perdão, renunciar! Cristo ressuscitou, papa Bento XVI renunciou”.
Morte de Bento XVI
Mateo Bruni, diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, publicou nota confirmando a morte de Bento XVI neste sábado. “Com pesar informo que o papa emérito Bento XVI faleceu hoje às 9h34, no Mosteiro Mater Ecclesiae, no Vaticano. Assim que possível, serão enviadas novas informações”, diz o comunicado. A causa da morte ainda não foi confirmada.
Bento XVI recebeu a unção dos enfermos na última quarta-feira (28/12), ao final da missa celebrada no mosteiro e na presença das irmãs Memores Domini, que o auxiliaram desde que ele foi para lá. O corpo do papa emérito estará na Basílica de São Pedro para a saudação dos fiéis a partir da segunda-feira (2/1). O funeral está marcado para a próxima quinta-feira (5/1).
Já foi definido que o papa Francisco presidirá o funeral solene de Bento XVI.