Marco Pigossi conta como virou espião inglês em nova série da Netflix
Ator interpreta um espião inglês na terceira temporada de Alto Mar, produção espanhola da plataforma de streaming
atualizado
Compartilhar notícia
Desde que deixou a Globo em 2017, Marco Pigossi acertou parceira com a Netflix e se lançou no mercado internacional. Após a estreia na série australiana Tidelands, o ator está de volta à plataforma com Alto Mar, produção espanhola que ganha seu terceiro ano nesta sexta-feira (7/8).
Vivendo atualmente em Los Angeles, o ator tem se reinventado com a parceria na Netflix. Atuou em inglês na sua estreia em Tidelands e agora precisou falar espanhol em Alto Mar, onde interpreta um espião inglês. Ele ainda aparecerá este ano ainda em Cidade Invisível, outra série da plataforma.
“Não tenho a menor vontade de perder o meu sotaque. Acho que sempre vou ser um ator brasileiro, né? E a gente vê muitos atores interessantes aí fazendo isso. Antonio Banderas, Javier Bardem, o próprio Wagner Moura, mas tem alguns testes que pedem personagens americanos”, disse o ator em entrevista ao colunista Mauricio Stycer, do UOL.
Para o ator, o domínio dos outros idiomas é a maior dificuldade na carreira internacional. “Esse para mim tem sido o grande desafio da minha carreira internacional. Porque são duas etapas, né? Além de você dominar a língua, e trabalhar a língua, e ser compreendido mesmo que você tenha um sotaque. Ainda depois, você tem que criar um personagem em cima e fazer um personagem. Então esse tem sido a grande coisa que tem me deixado extremamente animado com esse desafio”, contou.
Mesmo fora da Globo, Pigossi está no ar com a reprise de Fina Estampa e vai continuar já que de A Força de Querer foi a escolhida para ocupar a faixa das nove. Apesar do carinho do papel de Zeca, um dos protagonistas da trama, o ator afirmou preferir, hoje, atuar em séries do que em novelas.
“Estou sempre buscando personagens interessantes. O que acontece nesse momento, é que estou mais interessado no formato séries, ou longas e filmes. Pra mim, foi essencial na minha carreira ter passado por esses anos de novela, eu admiro muito novela, eu amo novela, mas esse momento eu estou mais interessado em focar em outras coisas”, explicou.
Cidade Invisível
Em outro momento da entrevista, o ator deu mais detalhes de Cidade Invisível, nova série brasileira da Netflix, que deve chegar ao catálogo em outubro. Com direção de Carlos Saldanha (A Era do Gelo, Rio), a produção irá abordar o folclore brasileiro em live-action.
“A história é sobre um detetive, que ele começa a enxergar essas criaturas dessa cidade invisível, onde essas criaturas do folclore vivem. E elas vão ajudar essa pessoa a salvar, ajudar a natureza. É uma história muito bacana. Acho que é uma coisa que tem tudo a ver com a gente né, para levar um pouco da nossa história, do nosso folclore para o mundo”, revelou.
Por fim, Pigossi explicou que a série ainda não tem data prevista de estreia, mas deve chegar em outubro. Isso porque, como conta com muitos recursos visuais e de efeitos especiais, a série precisou de um tempo maior de pós-produção.