Marcius Melhem se afasta da direção de Humor da Globo
O ator solicitou ainda licença das funções de roteirista e ator por um período de quatro meses “por motivos pessoais”
atualizado
Compartilhar notícia
A TV Globo divulgou, nesta sexta-feira (06/03), a saída de Marcius Melhem da liderança dos projetos de humor da emissora. Segundo o comunicado, a área de Criação e Produção de Conteúdos da Globo, sob a direção de Carlos Henrique Schroder, redesenhará sua estrutura de Dramaturgia.
Os projetos de Humor, assim como de Dramaturgia Diária e Semanal (novelas e séries) serão responsabilidade de Silvio de Abreu. Além dele, o time de Gênero dos Estúdios Globo também inclui os diretores de Variedades Mariano Boni e Boninho.
Marcius solicitou ainda licença das funções de roteirista e ator por um período de quatro meses. O anúncio vem após a denúncia de assédio moral de Daniela Calabresa e outras atrizes.
Apesar das acusações de assédio, a equipe de humor enviou à direção da Globo uma abaixo-assinado em defesa de Marcius Melhem.
“Temos todos aqui uma relação baseada no diálogo, profissionalismo e respeito. Toda solidariedade a Marcius Melhem diante dessa maldade, que não vai destruir a harmonia entre nós, nem o prazer de trabalhar neste projeto que nos orgulha tanto”, dizia o texto.
Marcius Melhem é um dos nomes apontados como responsável pela renovação do humor na Rede Globo. Sob seu comando, a emissora criou títulos como Tá no Ar: A TV na TV, Isso a Globo Não Mostra e Fora de Hora.
O Metrópoles entrou em contato com Marcius Melhem, porém não teve resposta.