metropoles.com

Marcius Melhem passa a ser investigado por violência psicológica

Para Ministério Público de São Paulo, Marcius Melhem faz campanha difamatória contra denunciantes, por meio de vídeos e entrevistas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/TV Globo
Fotografia colorida de Marcius Melhem
1 de 1 Fotografia colorida de Marcius Melhem - Foto: Reprodução/TV Globo

Réu por assédio sexual contra três mulheres, Marcius Melhem também está sendo investigado por suposta prática de violência psicológica e perseguição contra suas denunciantes, por meio de publicações nas redes sociais e em entrevistas à imprensa.

A investigação foi aberta em 22 de agosto pelo Ministério Público de São Paulo e mira vídeos que Melhem publicou em seu canal no YouTube, rebatendo as acusações feitas por Dani Calabresa e outras ex-colegas da Globo ao Metrópoles. O ex-diretor do núcleo de humor da emissora chegou a exibir trocas de mensagens antigas com as mulheres, algumas delas com conteúdo sexual.

Na representação, o promotor Paulo Henrique Castex afirma que as atrizes se dizem vítimas de uma campanha difamatória, o que teria gerado ataques de ódio na internet direcionados a elas e causado transtornos psicológicos e psiquiátricos. O ator deve ser ouvido pela Justiça em 15 de setembro.

Procurado pelo Metrópoles, Melhem afirmou que essa é uma tentativa de calar sua defesa e de tirar do ar seu canal no YouTube. Ele argumenta  que só abriu a página no site depois que as denunciantes concederam entrevista sobre o caso à coluna de Guilherme AmadoO ator também sustenta que foram as atrizes que levaram as denúncias a público e que ele teria tomado a iniciativa de buscar a Justiça. Confira a nota do ator na íntegra:

“Essa é mais uma tentativa de calar a minha defesa e de tirar do ar o meu canal no YouTube (omarciusmelhem). Canal que só foi aberto depois que me acusaram publicamente. Ninguém sofreu violência psicológica maior que eu e minhas filhas. Ao contrário das acusadoras, tive minha carreira interrompida, fui ameaçado de morte e tive que deixar por um tempo o país.

Minhas filhas sofreram bullying e danos psicológicos que não vão poder superar e estão hoje em tratamento. Foram as acusadoras que levaram a denúncia a público e eu que busquei a Justiça.

Tentam me calar neste momento porque a opinião pública acordou, as mentiras foram desmascaradas e a verdade ocupou o espaço de acusações sem provas, sem fundamento. A tentativa de me silenciar é mais uma violência. Ao tentar me impedir de exercer a minha defesa, as acusadoras querem me censurar e tirar a minha voz. Algo que contraria o Estado Democrático de Direito.

Ontem fiz uma live de duas horas no YouTube sobre esse assunto, mas boa parte da imprensa segue ignorando as provas e os argumentos que apresento. Se interessam apenas quando conseguem colocar a palavra “acusação” na manchete. Mesmo que a acusação seja para silenciar a verdade.”

5 imagens
Georgina Góes e Veronica Debom
Vítimas de Marcius Melhem em entrevista ao Metrópoles
Marcius Melhem na Globo
Marcius Melhem e Leandro Hassum em Os Caras de Pau em O Misterioso Roubo do Anel
1 de 5

Marcius Melhem durante entrevista ao Metrópoles

Metrópoles
2 de 5

Georgina Góes e Veronica Debom

Leonardo Hladczuk/Metrópoles
3 de 5

Vítimas de Marcius Melhem em entrevista ao Metrópoles

Leonardo Hladczuk/Metrópoles
4 de 5

Marcius Melhem na Globo

Reprodução
5 de 5

Marcius Melhem e Leandro Hassum em Os Caras de Pau em O Misterioso Roubo do Anel

Reprodução
Réu por assédio sexual

Melhem se tornou réu por assédio sexual contra às atrizes Georgiana Góes e Carol Portes e contra uma jornalista, que terá o nome preservado pelo portal, já que ela não tornou pública a acusação de assédio até hoje.

O colunista Guilherme Amado e a jornalista Olívia Meirelles, do Metrópoles, foram os primeiros a entrevistar as mulheres que acusam Marcius Melhem, e uma série de testemunhas.

Foram ouvidas as atrizes Dani Calabresa, Renata Ricci, Georgiana Góes, Veronica Debom, Maria Clara Gueiros; as roteiristas Luciana Fregolente e Carolina Warchavsky; os diretores Cininha de Paula e Mauro Farias; e os atores Marcelo Adnet e Eduardo Sterblicht. O humorista também foi entrevistado na ocasião. A coluna ainda conversou com o ator Luís Miranda e o diretor Maurício Farias.

Na ocasião, Marcius Melhem também falou ao Metrópoles e apresentou sua defesa sobre o caso.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?