Marcelo Adnet: “Há uma pandemia de abuso e a vítima é sempre desacreditada”
O humorista da TV Globo participou do programa Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda-feira (17/8)
atualizado
Compartilhar notícia
O humorista Marcelo Adnet participou do programa Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda-feira (17/8). Durante a entrevista, o artista lembrou dos abusos que sofreu na infância e comentou o caso da menina de 10 anos, vítima de estupro, e que teve a gravidez interrompida legalmente.
Ao ser questionado pela mediadora Vera Magalhães se crimes como os cometidos contra a criança do Espírito Santo, também dão margens à piadas críticas, o comediante lembrou que também já foi vítima. “Essa é a realidade do nosso país. Eu já fui abusado quando era criança, duas vezes, aos 7 e aos 11 anos. Há uma pandemia de abusos pelo mundo e a vítima está sempre em desvantagem, ela é sempre descreditada”, ressaltou.
De acordo com ele, quando uma vítima revela o que passou recebe apoio, mas também “pancada” nas redes sociais. “Ela vai sofrendo até o final. A gente precisa quebrar isso. Aquelas pessoas gritando com os médicos, numa atitude mesquinha, pois a criança precisa de paz, de cuidado… Essas pessoas que brandam serviriam para piada, para mim a única piada possível com casos como esse”, concluiu.