Marcão é afastado do Balanço Geral após chamar Ludmilla de “macaca”
Ele se justificou alegando que a fala ocorreu devido a um “vício de linguagem”
atualizado
Compartilhar notícia
Após a repercussão do vídeo em que aparece chamando a cantora Ludmilla de “macaca” no programa “Balanço Geral DF”, da Record, o apresentador Marcão foi afastado temporariamente da atração. Nesta quarta-feira (18/1), o programa será apresentado pelo jornalista Dionísio Freitas. A informação foi confirmada por funcionário da emissora.
Na última semana, Marcão, durante o quadro “A Hora da Venenosa”, ofendeu a funkeira Ludmilla. Ele afirmou que ela era “pobre e macaca”. A declaração do apresentador repercutiu negativamente nas redes sociais. A artista informou que vai denunciar o caso à polícia e pedir a prisão do jornalista. “Fica evidente que esse cidadão não possui nenhum pudor ou constrangimento em ofender alguém em rede nacional”, declarou a cantora.Marcão justificou o uso do termo como um “vício de linguagem”. Além de enfatizar que não tinha como intenção ofender a cantora, o apresentador disse que “macaca” é um termo usado em seu estado natal. “O momento em questão está fora de contexto. Como é público e notório, eu sou de uma cidade do interior do Tocantins, aonde cresci e desenvolvi diversos costumes, dentre os quais alguns vícios de linguagem”, explicou.
O apresentador considera que o termo não é uma ofensa no Centro-Oeste. “Em nenhum momento quis ofender a cantora por sua cor. O termo ‘macaco’ é utilizado na região sem teor pejorativo. Por exemplo: é bastante comum ver pessoas falando ‘fulano é macaco velho’, pois já tem certa vivência em determinada coisa. É a mesma situação presente no vídeo, com a simples mudança do adjetivo que acompanha o termo. A acusação de racismo não procede”, alegou.