Marcão do Povo pede desculpas após afastamento do SBT
O apresentador pediu desculpas depois de sugerir que os pacientes infectados pela Covid-19 fossem colocados em um campo de concentração
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de seis dias da grande polêmica envolvendo o jornalista Marcão do Povo, o apresentador do Primeiro Impacto voltou a se pronunciar e publicou, nesta segunda-feira (13/04), um pedido de desculpas em seu perfil no Instagram.
“Como vocês bem sabem, programa de televisão transmitido ao vivo está sujeito a erros e palavras mal colocadas, onde peço aqui as minhas sinceras desculpas pelo uso indevido da palavra ‘campo de concentração’, posto que na verdade queria me referir a palavra ‘hospital de campanha'”, disse.
Suspenso do comando do telejornal pela direção do SBT desde quarta-feira (08/04), ele ainda disse: “Vejam que em todo o teor da minha mensagem, eu jamais quis me referir a práticas nazistas, ou mesmo hostilizar pessoas doentes, foi apenas uma palavra mal colocada que trouxe grande repercussão negativa”.
Em sua nota, Marcão também registrou que repudia qualquer tipo de descriminação. “Em tempo, peço minhas sinceras desculpas para aqueles que se sentiram ofendidos, bem como expresso o esforço pessoal para que falhas como esta não voltem a acontecer”.