Manoel Soares volta a falar após novas acusações de assédio
No Instagram, Manoel Soares rebateu as notícias sobre supostas denúncias de assédio e atrelou acusações ao racismo estrutural
atualizado
Compartilhar notícia
Manoel Soares se pronunciou a respeito das acusações das quais tem sido vítima desde que deixou a TV Globo. O apresentador rebateu as notícias sobre supostas denúncias do setor de compliance da emissora carioca que alegam assédio e desrespeito por parte do comunicador, o que teria causado sua demissão. Em um comunicado republicado no Instagram nesta terça-feira (4/7), ele atrelou as acusações ao racismo estrutural.
“Com a minha saída da Rede Globo, muitas notícias falsas especulando o motivo vieram a público. É lamentável que alguns usem ferramentas importantes do jornalismo para sustentar absurdos envolvendo meu nome”, começou Manoel Soares.
E continuou: “Eu não sou o primeiro nem o último homem com minhas origens que vai ser alvo de ataques dessa forma. Há séculos usam a estratégia de alegar comportamento abusivo para desqualificar homens negros”.
Para terminar, além de demonstrar gratidão ao tempo na emissora carioca, o jornalista garantiu que levará as acusações mentirosas à Justiça. “Estou indignado com esse tipo de covardia, mas tranquilo sobre a verdade das minhas ações e conduta. Mentiras como essas não se sustentam, por isso serão combatidas no campo jurídico”, completou.