Manoel Soares diz que já evitou ir ao médico: “Machismo mata homens”
Apresentador da Globo admitiu desleixo e fez apelo aos telespectadores do Encontro para cuidarem da saúde
atualizado
Compartilhar notícia
Manoel Soares alertou os homens para os cuidados com a saúde no Encontro desta terça-feira (27/9). O apresentador comentou a resistência de José Leôncio (Marcos Palmeira) para se consultar com um médico na novela Pantanal e admitiu já ter agido como o fazendeiro.
“Você é do tipo que a mulher precisa dar um empurrãozinho?”, perguntou Patrícia Poeta ao colega. Manoel Soares atribuiu ao machismo a recusa de muitos homens com os cuidados médicos.
“Pois é, eu já fui alvo desse tipo de intervenção em casa. Por mais que a gente cuide da família toda, a gente às vezes entra numas que ‘olha, se eu demonstrar fraqueza, a família vai ficar preocupada e vai desestabilizar todo mundo’, e isso sim é uma consequência do nosso machismo”, analisou o apresentador.
Em seguida, ele fez um apelo aos homens que assistem ao Encontro:
“A gente fala muito que o machismo mata as mulheres, e de fato o machismo mata, porque nós temos feminicídios em alta no Brasil, mas é importante que você, homem, saiba: o machismo mata homens! Porque quando nós não nos cuidamos, não vamos ao médico, a gente está morrendo também”