Manoel Soares abraça mulher na plateia após forte relato sobre racismo
O Encontro desta segunda-feira (1º/8) repercurtiu o caso de racismo sofrido pelos filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso
atualizado
Compartilhar notícia
O Encontro desta segunda-feira (1º/8) falou sobre o ataque racista sofrido pelos filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, Titi e Bless. Em certo momento, uma mulher que estava na plateia se emocionou e foi amparada pelo apresentador Manoel Soares.
Manoel afirmou que todos precisam falar e lutar contra o racismo. “A luta racial, ela não é uma luta dos negros, nossa. É de toda a sociedade. É muito complicado quando você é obrigado a ensinar o seu filho, com 7, 8, 9 anos de idade, a fazer o cálculo do racismo”, disse o apresentador.
Veja o momento:
Durante o relato de Soares, uma senhora que estava na plateia, chamada Dirce, contou sua história e emocionou tanto o apresentador como os telespectadores do matinal:
“Começo a lembrar de tudo que eu passei, o preconceito, o racismo. Quando a gente era criança, minha mãe saía, nós éramos sete irmãos, e deixava a gente trancado em casa para poder fazer as coisas. As crianças iam lá jogar pedras na casa, xingar a gente… Na escola, em todo lugar. Até hoje sofremos esse preconceito. Parece que nunca vai acabar isso.”
Internautas comentaram sobre o episódio no Twitter, e elogiaram a atitude de Manoel Soares. “Manoel Soares totalmente essencial no Encontro! Que ser humano sensível!”, disse uma.