Malvino Salvador revela dificuldades da preparação para série O Negociador
A série O Negociador, protagonizada pelo ator Malvino Salvador estreia no Prime Video nesta sexta-feira (21/7)
atualizado
Compartilhar notícia
A série brasileira O Negociador, protagonizada por Malvino Salvador e Bárbara Reis, estreia no Prime Video nesta sexta-feira (21/7). Na produção, o capitão Gabriel Menck (Malvino Salvador) é um negociador da polícia e integrante do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE). Responsável pelo resgate de reféns na mira de criminosos, ele resolve situações de crise complexas nas ruas de São Paulo.
Em entrevista ao Metrópoles, Malvino, que estava longe da atuação desde 2019, falou sobre o processo de construção do personagem e afirmou que teve uma preparação intensa com policiais negociadores, visitando delegacias e centros de treinamento.
“A preparação foi o mais importante. Sem ela a gente não conseguiria traçar uma trajetória para esse personagem, trazer a verdade que ele precisava para cada cena”, enfatiza Malvino.
Para isso, o ator, que é pai de Sofia, Ayra, Kyara e Rayan, precisou ficar longe dos filhos, o que tornou o processo ainda mais difícil. “Nós tivemos dois meses de preparação intensa em São Paulo. Eu fiquei longe da minha família durante esse tempo de segunda a sexta-feira. Eu só tinha contato com meus filhos apenas no sábado e um pouquinho do domingo, mas isso foi extremamente necessário”.
Já Bárbara Reis, que também está no ar na novela Terra e Paixão, da TV Globo, como a protagonista Aline, revelou como foi transitar entre os dois personagens. Na série do Prime Video, ela interpreta a major Chacur, policial que é a nova gerente de crise do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) e chefe de Menck.
“A Chakur é uma heroína também. Heroína dentro de um lugar que ela precisa ter a mão forte para poder comandar aquele teatro de operações. Fazendo uma personagem que é uma produtora rural (Aline), elas dialogam até de forma semelhante, porque habitam em um mundo que é majoritariamente masculino onde elas têm que se firmar como mulheres. Mulheres fortes, de punho, que tem o que falar, mostrar”, afirma Bárbara.
Apesar de ser uma série policial, O Negociador também envolve muito drama e é capaz de emocionar, segundo a diretora da série, Isabel Valiante.
“A série é fantasiada de série policial, mas, na verdade é bem emocionante. A ação, a tática, ela está lá, acontece, mas é um thriller psicológico também. Então esse diferencial me encanta. É uma série de ação muito emocionante”, afirma.
Confira o vídeo da entrevista: