metropoles.com

Maldição de Glee: elenco do seriado é marcado por mortes e tragédias

O desaparecimento de Naya Rivera é mais um triste capítulo dos ex-integrantes da série: ela sumiu após passeio de barco com o filho

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Glee
1 de 1 Glee - Foto: null

A atriz Naya Rivera, responsável por interpretar Santana na série musical Glee, desapareceu após ter saído com o filho de 4 anos, Josey, para dar um passeio de barco no Lago Piru, no condado de Ventura, na Califórnia, na tarde dessa quarta-feira (8/7). Segundo as autoridades, o filho da artista afirmou que a mãe pulou na água, mas nunca retornou ao barco. A notícia é mais uma que atinte integrantes do seriado, exibido na Fox entre 2009 e 2015. O termo “maldição de Glee” chegou aos trend topics das redes sociais.

Acontece que Naya não é a primeira atriz da série que passa por uma história como esta. Em 2013, Cory Monteith, 31 anos, intérprete do protagonista Finn Hudson, morreu vítima de uma overdose de heroína e álcool. O ator lutava contra o vício em drogas desde a adolescência e era noivo da estrela do show, Lea Michele (Rachel Green).

Já em 2018, o ator Mark Salling, responsável por dar vida à Noah “Puck” Puckerman, suicidou-se aos 35 anos após se declarar culpado por posse de pornografia infantil. Ele chegou a ser preso, mas aguardava em liberdade pela sentença da Justiça.

Neste ano, em meio ao movimento Black Lives Matter, que tomou todo o mundo com foco nos Estados Unidos após a morte do ex-segurança George Floyd, a protagonista do show Lea Michele foi acusada de racismo por uma outra atriz de Glee. Samantha Marie Ware afirmou que a atriz e cantora fazia de sua vida no set “um inferno”.

“Você se lembra de quando fez da minha estreia na TV um inferno?!?!? Porque eu nunca esqueci. Eu acho que você disse a todo mundo que, se tivesse a oportunidade, ‘cagaria na minha peruca!’, entre outras pequenas agressões traumáticas que me fizeram questionar minha carreira em Hollywood”, escreveu Samantha em seu Twitter, após Lea postar mensagens de apoio ao movimento antirracismo.

Na web

Desde o anúncio do sumiço de Naya, que ainda está sendo procurada pelas autoridades locais, a internet encheu as redes sociais, principalmente o Twitter, com mensagens de apoio e comentários sobre a tal “maldição de Glee”. Entre os assuntos mais comentados na rede social estão “Glee“, “Santana”, “Lea Michele”, “Ryan Murph” (diretor da série) e “If i Die Young”.

7 imagens
1 de 7

2 de 7

3 de 7

4 de 7

5 de 7

6 de 7

7 de 7

A última tag citada pelos internautas faz jus ao episódio em tributo a Cory Monteith, onde Naya, interpretando Santana, canta a música If i Die Young (Se eu Morrer Jovem, em tradução livre), da banda The Band Perry.

Alguns fãs não gostaram da menção à música, já que Naya ainda não foi encontrada e, consequentemente, a morte não foi confirmada. Outros comentaram sobre o mau gosto de relacionar a atriz aos outros protagonistas da série.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?