Maju quer processar Rodrigo Branco por racismo, diz coluna
Durante uma live, o guia turístico dos famosos afirmou que Maju só está no Jornal Hoje “por causa da cor”
atualizado
Compartilhar notícia
Conhecido por seu o guia turístico dos famosos em Orlando, Rodrigo Branco vai responder na Justiça sobre falas racistas durante uma live com a influencer Ju de Paulla. O ex-diretor de TV afirmou que Maju Coutinho, do Jornal Hoje, só estava no programa “por causa de sua cor”.
Segundo a coluna Fábia Oliveira, do portal O Dia, a apresentadora da Globo já acionou seus advogados para avaliar a possibilidade de processar o rapaz.
Além de citar Maju na transmissão ao vivo, Branco ainda falou sobre Thelma Assis, participante do BBB20. Na ocasião, ele disse que “votar na Thelma é racismo”. O Twitter da médica se pronunciou sobre o assunto, dizendo que “negros quando se posicionam viram monstros e arrogantes,quando conquistam é por pena ou pela cor”.
Negros quando se posicionam viram monstros e arrogantes,quando conquistam é por pena ou pela cor. Nosso carinho a @judepaulla1 e a @majucoutinho. Mulheres fortes, competentes e guerreiras. https://t.co/1KjoX5P3it
— Thelma ? (@thelminha_assis) March 31, 2020
Ele chegou a se desculpar logo após a live, reconhecendo as falas racistas e dizendo que “foi avisado por amigos”. O Instagram, porém, derrubou a conta de Branco na tarde desta terça-feira (31/3).