“Maior babá eletrônica que já existiu”, diz Marlene Mattos sobre Xuxa
Produtora de tevê deixou as mágoas de lado e elogiou trabalho da apresentadora com quem trabalhou por quase duas décadas e rompeu em 2002
atualizado
Compartilhar notícia
A empresária e produtora de televisão Marlene Mattos afirmou que não guarda ressentimentos de Xuxa, com quem trabalhou por duas décadas e rompeu relações em 2002. Marlene, que foi acusada por pela própria apresentadora, em 2018, de “usá-la”, defendeu a “rainha dos baixinhos” e elogiou seu trabalho.
“Ela é muito profissional. Se o Xou da Xuxa passasse hoje, ainda seria sucesso. Nossas crianças só têm a Galinha Pintadinha e a porca Peppa Pig para entretê-las. A Xuxa foi a maior babá eletrônica que já existiu”, defendeu Marlene, em entrevista à Quem.
A produtora disse ainda que deseja o melhor para Xuxa e que sempre estará à disposição da afilhada, Sasha Meneghel. “A acompanho de longe, mas com muito carinho. Quero só o melhor para ela sempre. O dia que ela precisar de qualquer coisa na vida, estarei aqui disponível, com o maior prazer”.
Marlene também defendeu a apresentadora das acusações de ter sexualizado a infância de crianças com a atração que apresentava. Para ela, Xuxa “se portava como uma criança” e falava de “igual para igual”.
“Tanto que você vê a geração que cresceu com ela bem, feliz e a idolatrando até hoje”, afirmou.
Além do Xou da Xuxa, Marlene Mattos comandou programas da Ana Maria Braga, Luciano Huck, Hebe e foi responsável pela turnê de Michael Jackson no Brasil, em 1993. Hoje ela ainda trabalha com TV, na produção do programa de Sarah Poncio em uma plataforma de streaming.