Mafalda, clássica HQ de Quino, vai virar série animada na Netflix
O diretor e vencedor do Oscar Juan José Campanella trabalha na adaptação audiovisual da icônica história em quadrinhos de Mafalda
atualizado
Compartilhar notícia
Mafalda, personagem de tira escrita do cartunista Quino, vai virar animação na Netflix. O diretor e vencedor do Oscar Juan José Campanella trabalha na adaptação audiovisual da icônica história em quadrinhos.
Campanella será o diretor, roteirista e showrunner do projeto, desenvolvido no formato de série animada, com Gastón Gorali como co-roteirista e produtor geral, e Sergio Fernández como diretor de produção.
Em carta, Campanella falou sobre sua relação com Mafalda e afirmou que a adaptação trata-se “de longe, do maio desafio de sua vida”:
“É nossa obrigação preservar o humor, o timing, a ironia e as observações de Quino. Sabemos que não podemos elevar Mafalda, porque mais alta ela não pode estar. Mas sonhamos que aqueles que são devotos dela desde o início possam compartilhá-la com nossos filhos, e embora haja coisas reservadas apenas para adultos, todos possamos soltar uma gargalhada em família, e por que não, recorrer ao dicionário de vez em quando.”
Ainda não há data de estreia para a produção da Netflix.