Criança Esperança: mãe de Paulo Gustavo se emociona em homenagem ao ator
Déa Lúcia também aproveitou sua participação no Criança Esperança para criticar o governo e cobrar ações para a educação
atualizado
Compartilhar notícia
Déa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo, emocionou os telespectadores nos minutos finais do Criança Esperança, exibido nessa segunda-feira (23/8), na Globo. Com a voz embargada, Déa fez uma homenagem ao filho, que morreu em maio, aos 42 anos, vítima da Covid-19.
“Paulo Gustavo não dava conselhos. Seu modo de ser e viver era o próprio recado. Ele era a própria esperança. O humor era uma forma de viver, que troca as lamentações pela graça, a piada, a generosidade e o trabalho firme. Passou a mocidade sorrindo, em sua passagem acelerada e luminosa entre nós”, iniciou ela.
Em seguida, a matriarca voltou a falar sobre as virtudes do filho, que se consagrou como um dos maiores humoristas do país. “Ensinou e mostrou de verdade que rir é um ato de resistência. Uma forma de amar o próximo. Um ato de coragem. Acreditava que ao fim da tempestade, o sol sempre nascerá. E que não é preciso procurar muito para encontrar alguém para amar. E fez isso tudo sorrindo”, conclui.
Déa Lúcia ainda fez questão de deixar um recado ao governo. “Ninguém sobrevive na vida sem educação. E os nosso políticos têm que entender isso, a educação é prioridade, a educação e saúde”, disse a mãe de Paulo Gustavo.
Ivete Sangalo, uma das anfitriãs da noite, fez questão de completar o que foi dito enquanto subiam os créditos do programa. “Ainda para que quando eles sejam políticos, eles assumam esse papel através da educação e com muita responsabilidade”.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos