Luisa Marilac exige, e Globo exclui falsa menção a ela como criminosa
Personalidade foi confundida com assassina em reportagem exibida no telejornal SP2 na última terça-feira (30/8)
atualizado
Compartilhar notícia
A Globo retirou de sua plataforma digital a menção errada a Luisa Marilac na reportagem sobre um assassinato, exibida pelo telejornal SP2 na última terça-feira (30/8). A personalidade foi confundida com a autora do crime e se revoltou nas redes sociais.
Na última quarta, Marilac publicou um vídeo em que exigiu da emissora a exclusão do material das páginas oficiais. Na íntegra da edição do noticioso, não há mais o trecho em que aparece a artista. O repórter César Galvão ainda regravou parte do áudio que acompanhava o vídeo e teve de ser removido.
“Acho que a Globo tinha que tirar essa imagem, porque é horrível. Essa imagem tinha que ser tirada, embora já esteja em tudo quanto é lugar, mas pelo menos nos veículos oficiais da emissora gostaria que fizessem isso, por gentileza, seria maravilhoso”, pediu Marilac.
José Roberto Burnier, âncora do SP2, corrigiu a informação e pediu desculpas a Luisa e ao público. A personalidade, que ficou conhecida pelo meme “bons drink”, declarou em seu canal no YouTube que conhecia Maryana Rimes Paulo, a verdadeira suspeita investigada pela polícia, e o cúmplice, Ronaldo Bertolini.
“Foi um choque e todos os sentidos. Gravei vídeos com a Mari e com ele, porque eu o conheci através da Mari, e conheci a Mari quando fiz presenças para chamar atenção para causas sociais no meio LGBTQIA+, na Casa Florescer. Gravei com a Mari e gravei com ele há nove, dez meses. Se o crime aconteceu há 1 ano e alguma coisa, eles já tinham cometido esse crime e eu não sabia”, contou.