Lucas Deluti vive desafios com colegas coreanos em dorama brasileiro
Ator faz parte do elenco de Além do Guarda-Roupa e falou sobre a gravação com os atores coreanos no primeiro dorama brasileiro do HBO Max
atualizado
Compartilhar notícia
Mesmo que o conceito seja cercado de disputas, dá para definir um dorama como uma espécie de novela asiática com lançamento de episódios em parcelas, tal qual uma série. Outra característica importante é que ao menos parte dos capítulos seja gravada nos países orientais. Por isso, a ideia de Além do Guarda-Roupa, a primeira produção do estilo realizada em intercâmbio no Brasil, pela HBO Max, chamou atenção.
Com estreia marcada para a próxima quinta-feira (20/7), a produção mistura coreanos e brasileiros em um elenco internacional. Um dos artistas, Lucas Deluti conversou com o Metrópoles sobre a experiência.
Na produção brasileira inspirada nos dramas coreanos, será possível ver artistas brasileiros e sul-coreanos interagindo em cena. Segundo Lucas, não foi fácil realizar as gravações em vários idiomas.
“Os meninos vieram da Coréia sem saber nada de português e a gente não sabia nada de coreano. A gente se comunicava em inglês, mas dos dois lados era difícil essa comunicação. As pessoas da equipe falavam que a gente tinha criado um dialeto só nosso. A gente tinha papos de chorar, de rir bastante, mesmo sem se entender”, revela o ator.
A produção contou com um roteiro bilíngue, para que todo o elenco conseguisse entender e interagir nas gravações. Além disso, tinham intérpretes em tempo real para realizar traduções do coreano para a língua portuguesa. Esses fatores facilitaram o desenvolvimento do dorama.
“É legal porque a gente tem muitas cenas bonitas de troca, emocionantes e sensíveis. Foi muito bonito a gente conseguir entregar isso, mesmo sem conseguir se entender. A gente não estava se entendendo, mas a gente passava as emoções ali, foi muito interessante”, conta Deluti.
Preparação para o dorama
Os doramas estão se popularizando mundialmente e ganhando cada vez mais espaço no streaming. Na produção, a cultura sul-coreana ganha contornos brasileiros com a presença do funk, por exemplo. Lucas Deluti falou sobre a preparação para atuar na série e contou que o elenco teve um mês para assimilar a produção, assistir conteúdos similares e se enturmar com o resto dos atores.
“A gente entende que no Brasil essa cultura está sendo avassaladora, mas muita gente ainda não conhece o dorama, não conhece o kpop, então era algo distante para mim. Estudei e fui entendendo um pouco mais do que é essa indústria gigantesca que movimenta o mundo com entretenimento”, explica.
O ator afirma, ainda, que a nova produção seguirá o ritmo de um típico drama da Coréia do Sul: “Vocês vão ver que as conquistas e as relações dos personagens não surgem do nada, são todas desenvolvidas. Tudo segue o mesmo ritmo de um dorama coreano.”
O personagem de Lucas Deluti
Em Além do Guarda-Roupa, o ator viverá Diguinho, um jovem menino de 15 anos, faixa preta de Taekwondo, que está descobrindo a sua sexualidade.
“O Diguinho é um menino sonhador e bem tímido. Ele é uma promessa do Taekwondo no Brasil e quer tomar passos longos no esporte, mas, ao mesmo tempo, ele quer explorar sua sexualidade. Como se não bastasse chegam quatro coreanos no guarda-roupa da sua melhor amiga para bagunçar ainda mais a vida dele”, caracteriza Lucas.
Para além da atuação, Deluti também participa do dorama da HBO Max com uma música. Também cantor, conta com o single Te Encontrei na série. “Estava gravando e eles me chamaram para uma reunião, dizendo que queriam aproveitar mais do meu talento. Me fizeram esse convite para participar da trilha sonora e fiquei muito feliz”, conclui.