LOL: Se Rir, Já Era! exibe novo estilo de humor com artistas nacionais
Lançamento exclusivo do Prime Vídeo apresenta uma disputa onde 10 humoristas brasileiros confinados têm que ficar seis horas sem rir
atualizado
Compartilhar notícia
O Prime Video lança, nesta sexta-feira (3/12), a nova série original LOL: Se Rir, Já Era!. Apresentado por Tom Cavalcante e Clarice Falcão, o reality show conta com Nany People, Thiago Ventura, Bruna Louise, Estevam Nabote, Diogo Defante, Marlei Cevada, Igor Guimarães, Flavia Reis, Noemia Oliveira e Yuri Marçal no elenco.
Dividido em seis episódios lançados em duas partes e valendo R$ 350 mil para o vencedor, com o valor sendo revertido para uma instituição de caridade, a série é uma disputa de seis horas entre os 10 talentos da comédia nacional. Todos os participantes ficam confinados em um mesmo ambiente e não podem rir. Eles são observados por 46 câmeras instaladas no local.
“O Brasil é o 10º país que o Prime Video está estreando o LOL com esse formato, então a gente precisava adaptar para o humor brasileiro. Temos uma grande diversidade geral, racial e regional. Os tipos de humor também são muito interessantes. Temos o físico, o de personagem, o stand up, o nonsense e outros. Conseguimos juntar todos para ter mais surpresas e diversão durante as 6 horas”, conta Malu Miranda, Head de Conteúdo Original Brasileiro do Amazon Studios.
Para vencer, os humoristas precisam fazer os outros participantes rirem e controlar a própria risada ao mesmo tempo. Em caso de uma primeira risada leve, o jogador leva cartão amarelo. Na segunda risada, é eliminado do reality. Para o telespectador, que está em casa vendo o programa, a situação é muito divertida, como explica Tom Cavalcante.
“Tem toda uma psicologia envolvida. O não rir do personagem acaba explodindo no telespectador. Enquanto eu e Clarice estávamos observando a casa, por vezes, não tinha como segurar a risada. Era um riso solto, muito natural. Tiveram momentos em que os técnicos, os câmeras, todos nós fomos contaminados pelo riso”, conta.
Dentro do reality, cada um adotou uma estratégia para vencer. Thiago Ventura, por exemplo, resolveu fazer caretas para segurar o riso e rebater as piadas recebidas. Bruna Louise, por outro lado, decidiu não contra-atacar com medo de rir e decidiu apenas fugir dos outros competidores.
Uma outra possibilidade dentro de LOL: Se Rir, Já Era! é a chance de realizar um ato teatral ao bater em uma panela. Nesse momento, todos os participantes se reúnem no sofá para ver a apresentação de um dos humoristas e a regra de não rir continua valendo. Para Estevam Nabote, esse foi um dos grandes momentos.
“O LOL me proporcionou a chance de fazer coisas que eu pensei que nunca faria. Eu adorei, pude explorar as ideias que eu tinha na minha cabeça. Além disso, a convivência com grandes humoristas faz a gente pensar em novas ideias, é inspirador”, aponta.
Para além das diversões, os humoristas falaram bastante sobre a dificuldade física do reality show. Flavia Reis, por exemplo, ficou de cama um dia após a gravação por conta da tensão muscular. Nany People e Igor Guimarães também fizeram ponderações sobre as dores no corpo, revelando que foi um grande desafio.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos