Liniker sobre série da Amazon: “Imaginário real sobre pessoas trans”
Cantora é protagonista de Manhãs de Setembro, nova série do Prime Video, que estreia em 25 de junho
atualizado
Compartilhar notícia
Investindo cada vez mais em produções nacionais, o Amazon Prime Video lança no próximo 25 de junho a série Manhãs de Setembro, protagonizada pela atriz, cantora e compositora Liniker.
Na série, a artista interpreta Cassandra, uma mulher trans que deixou sua cidade para trás em busca de ser livre e independente. Depois de anos lutando, ela consegue tudo o que almejava: um lugar só seu para morar, um namorado que adora, além de realizar o sonho de ser cover de Vanusa.
Porém, a vida dela muda completamente quando a sua ex, Leide , reaparece com um menino que diz ser seu filho. Com direção de Luis Pinheiro (Samantha) e Dainara Toffoli (Amigo de Aluguel), Manhãs de Setembro conta também com nomes como Thomas Aquino (Bacurau), Karine Teles (Que Horas Ela Volta?) e Paulo Miklos (Califórnia).
“O que mais me atraiu no roteiro foi a possibilidade de criar um imaginário real sobre uma pessoa trans. Tendo em vista a sociedade que a gente vive, todas as formas de violências e preconceitos que pessoas trans e pretas passam, criar uma personagem a partir do ponto de vista de afeto foi uma das coisas que mais me emocionou”, contou a cantora.
Para Liniker, uma das grandes qualidades da produção foi construir uma história em que a personagem se encaixe em um contexto social, sem estereotipa-la. “A Cassandra não está nesse lugar encaixotado que muitas narrativas e olhares que o audiovisual costuma colocar, onde as personagens trans estão sempre a margem ou em uma situação de violência”, ressalta.
Manhãs de Setembro estreia no Amazon Prime Video na próxima sexta-feira (25/6). A primeira temporada conta com cinco episódios de 30 minutos.
Veja o trailer: