“Liberdade, liberdade” exibe a primeira cena de sexo gay da televisão
Apenas com um música de fundo e toda uma carga dramática na expressão de Caio Blat e Ricardo Pereira, a cena mostrou os atores se despindo e deitando em uma cama abraçados
atualizado
Compartilhar notícia
A diversidade ganhou mais um ponto nesta terça-feira (12/7). A novela “Liberdade, liberdade” exibiu a primeira cena de sexo gay em uma produção da Rede Globo. André (Caio Blat) e Tolentino (Ricardo Pereira) se entregaram ao amor.
Apenas com um música de fundo e toda uma carga dramática na expressão de Caio Blat e Ricardo Pereira, a cena mostrou os atores se despindo e deitando em uma cama abraçados. As imagens mostraram uma forte cumplicidade entre os personagens.
O autor de “Liberdade, liberdade”, Mario Teixeira, comentou sobre a cena. “O amor não conhece gênero”, disse, em entrevista ao portal GShow. Diretor da cena, Vinícius Coimbra, enfatizou a importância em se discutir os pre-conceitos na televisão.
Estou muito feliz por ter feito essa cena e pela Globo bancar isso, não só essa questão da homossexualidade, mas voltar a abordar a questão do negro, a questão da violência contra a mulher, vários casos horrorosos, e isso vem num ótimo momento, em que a intolerância tem se mostrado tão nociva
Vinícius Coimbra
Liberdade Liberdade, Liberdade de expressão , Liberdade de escolha , Liberdade de ser o que quiser ser. 100%… https://t.co/ZCNr2ErTp3
— Paulα Do Mel … (@paulabagaceira) 13 de julho de 2016
gente, essa cena de liberdade liberdade, que cena mais sensível, eu amei <3
— amanda (@agridoces_) 13 de julho de 2016
Man q cena linda desses dois em liberdade liberdade *0*
— pikena punky (@pikena_punky) 13 de julho de 2016
Chega d hipocrisia ,sexo é normal em qq casal seja ele hetero ou homo,n sei pq o espanto #LiberdadeLiberdade
— Tati (@tatianevieiran) 13 de julho de 2016
Maravilhosa essa cena em #LiberdadeLiberdade! Linda, feita com a maior delicadeza e sem esconder as emoções entre os personagens.
— Ericka (@ErickaBacellar) 13 de julho de 2016
Família tradicional brasileira está DESMAIADA #LiberdadeLiberdade
— snap:giselylopes1 (@GiselyLopes21) 13 de julho de 2016
OBGD POR ISSO GLOBO, A GENTE AGRADECE POR NÃO VULGARIZAR O AMOR ENTRE DOIS HOMENS E FAZER DELE UMA COISA LINDA DE SE VER #LiberdadeLiberdade
— biel quebra barraco (@gabrieussss) 13 de julho de 2016
Inspirações
A sequência teve referências fortes em filmes como “O Segredo de Brokeback Mountain”, de Ang Lee, que enfocava a paixão entre dois cowboys no Oeste dos Estados Unidos, nos anos 1960. “Mas acho que a nossa história está mais para ‘Morte em Veneza'”, anuncia Teixeira.
“Tem várias referências, a gente pesquisou também Almodóvar e outras fontes, mas depois que nós vimos toda a cena editada e montada, posso te dizer que a nossa é a mais bonita de todas”, promete Caio Blat. “O Ricardo, quando viu, chorou, de tão linda que é a cena”, ele conta.