Leo Dias: trabalhadores do Projac não foram liberados do trabalho
Os artistas tiveram permissão de deixar o trabalho. Os empregados dos serviços gerais, não
atualizado
Compartilhar notícia
Com a pandemia mundial de coronavírus, a Rede Globo anunciou mudanças no trabalho do Projac. Para tentar conter a contaminação por Covid-19, a emissora carioca anunciou a suspensão de todos os trabalhos no complexo que abriga os estúdios da Rede Globo. Com isso, uma consequência nunca antes vista: a paralisação das gravações de todas as novelas na emissora.
Os artistas tiveram permissão de deixar o trabalho. Programas foram paralisados. No entanto, uma classe não foi contemplada com a liberação: os funcionários dos serviços gerais.
Segundo Leo Dias, da Rádio Metrópoles 104,1 FM, funcionários da limpeza, segurança, maquinaria, pintores, brigadistas e socorristas não puderam ficar em casa. Eles continuam indo para o Projac normalmente.
“Só os artistas foram liberados”, disse Leo Dias.
Globo confirma caso de coronavírus
A emissora carioca registrou o primeiro caso da Covid-19 entre seus colaboradores. “Foi confirmado na segunda-feira (16/3). Mas não foi dito o nome do funcionário”, garantiu Dias. Comunicado interno na Globo aponta que a pessoa trabalha no Telecine, em São Paulo.
“Estamos acompanhando de perto e as medidas necessárias já foram tomadas. Para seguirmos reforçando a nossa relação de transparência, novos casos serão sempre divulgados para todos os colaboradores”, afirma o texto.