Leila Sterenberg é demitida da Globo após 25 anos
Leila Sterenberg era o rosto mais antigo da GloboNews, e apresentou programas como Sem Fronteiras e Clube dos Correspondentes, entre outros
atualizado
Compartilhar notícia
Leila Sterenberg também foi demitida da TV Globo nessa terça-feira (4/4). Uma das âncoras mais antigas do GloboNews, com 25 anos de casa, ela integra a extensa lista de jornalistas desligados da emissora carioca, composta por nomes como Márcia Witczak, Fábio William, Marcello Canelas e Fábio Turce, entre outros.
Leila Sterenberg atuou em programas como Sem Fronteiras, Clube dos Correspondentes, Conta Corrente, Milênio e Arquivo N. Recentemente, comandou o Especial de Domingo e substituia titulares na programação diária do canal pago.
Até a publicação desta reportagem, a jornalista não havia se manifestado sobre o afastamento da Globo. Já a empresa dos Marinho enviou uma nota à imprensa explicando que as demissões em massa fazem “parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos”.
Ao todo, a Globo já mandou embora 24 profissionais, entre apresentadores, editores, repórteres, produtores e até chefes de jornalismo.