metropoles.com

Leandro Narloch sobre demissão da CNN: “Cultura do cancelamento me pegou”

Em comentário no CNN Live, Narloch afirmou que 25% dos homens gays de São Paulo são infectados com o HIV

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ CNN Brasil
Leandro Narloch na CNN Brasil
1 de 1 Leandro Narloch na CNN Brasil - Foto: Reprodução/ CNN Brasil

Demitido da CNN Brasil após citar falas consideradas homofóbicas, o comentarista Leandro Narloch se pronunciou em seu Twitter sobre o ocorrido. Afirmando que a “cultura do cancelamento me pegou”, ele disse ter “horror a homofobia” e “concordou com a doação de sangue por homossexuais”.

“A cultura do cancelamento me pegou. A CNN informou agora que, depois da polêmica desta semana, decidiu rescindir meu contrato. Lamento pelo motivo. Não sou nem fui homofóbico, tenho horror a homofobia e concordei explicitamente com a doação de sangue por homossexuais”, começou o comentarista.

Leandro Narloch, em comentário no CNN Live, afirmou que 25% dos homens gays de São Paulo são infectados com o HIV. A fala causou revolta na comunidade LGBTQIA+. Dados do Ministério da Saúde, aponta que, no Brasil, entre 2007 e 2019, mais heterossexuais foram contaminados pelo vírus HIV do que homossexuais. Narloch também usou o terma opção sexual, que não é o mais apropriado para o caso: o correto é falar “orientação sexual”.

“Me preocupa o clima da sociedade hoje, em que é impossível discordar até mesmo de termos ou terminologias sem causar histeria, sem que o outro lado seja considerado um monstro que precisa ser banido”, disse Narloch.

“Agradeço a todos os colegas da CNN e amigos que expressaram apoio e tristeza pelo o que ocorreu. E já antecipo anúncios dos próximos dias: um curso contra a cultura de cancelamento, sobre ‘temas sensíveis’ e ideias proibidas, e uma frente para preservar a diversidade ideológica e a liberdade do debate. Abraços e bola pra frente!”, finalizou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?