metropoles.com

Leandra Leal sobre Aruanas: “Somos um dos países que mais mata ativistas”

Na série, a atriz vive Luiza, uma ativista ambiental que está na linha de frente de uma batalha pela proteção da Amazônia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Globo/Divulgação
Aruanas Leandra Leal
1 de 1 Aruanas Leandra Leal - Foto: Globo/Divulgação

Aruanas é uma nova velha novidade: o seriado, que está disponível na íntegra da Globoplay, chegou à TV aberta na última semana trazendo discussões sobre ativismo e proteção ambiental. Uma das jovens que luta contra crimes na Amazônia é Luiza, personagem de Leandra Leal.

Ativista ambiental, Luiza trabalha na ONG Aruana e está na linha de frente da disputa ambiental que ocorre na série. Escrito por Estela Renner e Marcos Nisti, o thriller ambiental foi gravado na região da floresta Amazônica e em São Paulo, e é exibido em momento em que as tensões entre madeireiros ilegais e organismos ambientais continuam crescentes no Brasil.

Na trama, que vai ao ar toda terça-feira (05/05), Luiza está ao lado de Verônica (Taís Araújo), Natalie (Débora Falabella) e Clara (Thainá Duarte).

5 imagens
Débora Falabella vive Natalie na série
Os autores Marcos Nisti e Estela Renner com o diretor Carlos Manga Júnior
Marcos Nisti, Debora Falabella e Pedro Neto em debate de lançamento de Aruanas
Cena de Aruanas: confronto entre ambientalistas e madeireiros ilegais
1 de 5

Leandra Leal é a ativista Luiza, uma das peças centrais de Aruanas

Globo/Divulgação
2 de 5

Débora Falabella vive Natalie na série

Globo/Divulgação
3 de 5

Os autores Marcos Nisti e Estela Renner com o diretor Carlos Manga Júnior

Globo/Divulgação
4 de 5

Marcos Nisti, Debora Falabella e Pedro Neto em debate de lançamento de Aruanas

Globo/Divulgação
5 de 5

Cena de Aruanas: confronto entre ambientalistas e madeireiros ilegais

Globo/Divulgação

“Com a Verônica (Taís Araújo), a Luiza tem uma relação mais maternal. Já com a Natalie (Débora Falabella), elas são mulheres muito diferentes e as cenas envolvendo as duas personagens têm muita intimidade e são bastante transformadoras para ambas. Com a Clara (Thainá Duarte) o início da relação ainda é um teste, mas depois ela acaba se identificando com a menina e a ‘adota'”, explica Leandra Leal.

Ativismo

Para a atriz, interpretar uma ativista a fez entrar em contato com a difícil vida de quem luta pela questão ambiental. Leandra Leal acredita que a produção chama as pessoas e refletirem sobre o tema.

“É uma série que fala de luta, de tragédia ambiental, que traz dados assustados da devastação e morte de ativistas. É isso o que queremos? Ainda dá tempo de consertar. Porque cada um é muito responsável também. O seriado convoca à ação, ao ativismo. Empodera o público”, conta Leal.

A atriz, experiente em temas sociais, viu em Aruanos uma nova fronteira para repensar a própria vida. “O Brasil é um dos países que mais mata ativistas no mundo. Portanto, é importante que nós conheçamos quem são eles. A série consegue aproximar o público destas pessoas porque consegue retratá-los com a complexidade e com os problemas que todos nós, seres humanos, temos”, pondera.

Aruanas é uma a produção original da Globo exclusiva para o Globoplay, em coprodução com a Maria Farinha Filmes. O seriado conta com direção artística de Carlos Manga Jr, direção geral de Estela Renner, parceria técnica do Greenpeace e Pedro de Barros colabora com o roteiro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?