metropoles.com

Laura Dern é a melhor parte da 2ª temporada de Big Little Lies

Sua personagem, Renata, parece feita sob medida para a atriz, especialista num tipo singular de histérica que rouba a cena

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
HBO/Divulgação
Big Little Lies
1 de 1 Big Little Lies - Foto: HBO/Divulgação

Laura Dern é a grande figura da série da HBO Big Little Lies, que voltou em junho para uma desnecessária, mas imensamente apreciável 2ª temporada. Sua personagem, Renata Klein – uma confiante mulher de negócios com pendor para mãe leoa –, parece feita sob medida para a veterana atriz, que se especializou num tipo singular de histérica que rouba a cena.

Renata foi uma personagem secundária na última temporada, correndo por fora do núcleo de amigas nas quais se centraliza a série – Madeline (Reese Witherspoon), Celeste (Nicole Kidman) e Jane (Shailene Woodley) – mas mergulhou fundo no círculo (com a Boonie, de Zoë Kravitz) após a morte do marido abusivo de Celeste, Perry (Alexander Skarsgard). As mulheres estão unidas por um terrível segredo: Perry não morreu numa queda acidental, como elas fizeram os detetives acreditar, mas levou um empurrão fatal de Bonnie quando ela o flagrou atacando covardemente Celeste.

Dern roubou os holofotes na 1ª temporada, ganhando um Globo de Ouro e um Emmy como atriz coadjuvante. Na série, sua filha Amabella, foi molestada na escola em que cursa o primário e a mãe passou grande parte dos episódios tentando fazer a menina revelar quem a estava perturbando. Os roteiristas aumentaram a participação de Dern na 2ª temporada, na qual o marido, Gordon (Jeffrey Nordlinhg), está sendo investigado pelo uso de informações privilegiadas. Seus crimes põem em risco a fortuna duramente ganha de Renata.

HBO/Divulgação
Laura Dern levou tanto o Emmy quanto o Globo de Ouro por sua atuação como Renata Klein na primeira temporada de Big Little Lies

Renata é cortante e precisa, mas Dern se aprofunda ainda mais para explorar o que há por trás da cólera da personagem. Na última temporada, vimos como a bem-sucedida carreira de Renata a separou de muitas das mulheres de sua luxuosa comunidade litorânea, com as quais tem uma turbulenta, mas preciosa aliança. À medida que Renata segue em sua batalha para ser vista e ouvida, ela luta ferozmente para que sua jovem filha também seja vista e ouvida.

Enquanto isso, os problemas de Gordon com a lei expuseram um dos grandes medos de Renata – o de voltar à pobreza da infância. “Não vou deixar de ser rica”, gritou ela ao marido pelo interfone da prisão no capítulo da semana passada.

De certo modo, Renata evoca a confusamente heroica protagonista de Enlightened, o drama da HBO que Dern protagonizou e foi aclamado pela crítica antes de ser intempestivamente cancelado, em 2013. O mote da série – “uma mulher à beira de um ataque de nervos” – é a descrição perfeita do que Dern faz de melhor. Suas personagens são propensas a emoções intensas, mas nunca injustificadas. Rotular essas mulheres de loucas é errar o alvo.

“Acho que dá para se ter empatia por ela (Renata) mesmo em momentos que você não espera ter”, disse Dern à Vogue. “É por isso que eu adoro representar.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?