A presença de Larissa no folhetim foi dividida em duas partes. Na primeira, ela viveu Elisa, que se apaixona por Davi (Rafael Vitti), mas acaba sendo assassinada por seu pai, Matias (Antonio Calloni), que tenta dar um tiro no mágico. Já na sequência, ela encarna Isadora, que é irmã de sua primeira personagem.
6 imagens
1 de 6
Larissa Manoela estreou na Globo em Além da Ilusão
Globo/Paulo Belote
2 de 6
Lene Sensitiva afirmou que João Guilherme e Larissa Manoela seriam pais em 2022
Globo/João Cotta
3 de 6
que vivia um relacionamento proibido com Davi (Rafael Vitti) e terminou assassinada por seu pai, Matias (Antonio Calloni)
Globo/João Cotta
4 de 6
Larissa Manoela
Globo/João Miguel Júnior
5 de 6
e é casada com Joaquim (Thiago Voltolini/Danilo Mesquita)
Globo/João Miguel Júnior
6 de 6
Ela é atriz
Globo/João Miguel Júnior
Confira a entrevista com Larissa Manoela.
Qual o balanço que faz dessa estreia com Elisa, mesmo em tão pouco tempo? O que aprendeu com ela?
O balanço que eu faço da trajetória da Elisa, que foi muito rápida, mas ao mesmo tempo muito intensa, é de algo que foi muito forte, tanto para mim quanto para o espectador, que em uma semana se deparou com ela chegando e partindo, fechando o seu ciclo. Eu aprendi uma das coisas mais importantes, que é a gente fazer um resgate do que é genuíno, verdadeiro, puro e real, e sem medo do que possa acontecer. Ela se entregou, foi atrás do seu verdadeiro sentimento, que é o que pulsa dentro da gente. A valorização do amor e do ser real, é o que ela passou para gente. Ela não tinha medo de enfrentar o pai, ela só queria seguir acreditando naquilo que idealizou e que sabia que a faria feliz. Por mais que as pessoas – o pai, principalmente – não a apoiassem, ela tinha a rede de apoio dela, mas ela foi interrompida pelo pai, que quis bloquear uma alma livre.
Suas cenas foram muito elogiadas, com destaque para a segurança que passou. Conseguiu acompanhar a repercussão?
Eu fiquei extremamente feliz com o feedback que recebi pelas redes sociais e através de alguns momentos pontuais com pessoas que me encontraram e falaram sobre a Elisa. Eu fiquei muito feliz; eu acho que dou tudo de mim, me entrego por completo ao meu trabalho, esperando que eu me sinta realizada com aquilo que sei que foi o meu melhor, minha grande entrega no momento. Mas quando esse feedback vem para reafirmar que a entrega foi muito bacana, que tudo o que eu quis passar estava transparecendo através dos olhos da Elisa, da forma que ela falava, se comunicava e se comportava, é melhor ainda. Acho que, ao chegar nesse momento com uma personagem tão bacana, especial, delicada e ao mesmo tempo forte, esses elogios se tornam para mim uma grata surpresa. Eu fico muito realizada e agradecida por essa oportunidade de ter feito a Elisa e seguir contando essa história com a Isadora, que vem aí.
Você teve cenas fortes e emocionantes com Rafael Vitti, Antonio Calloni. Como foi a troca durante o processo?
O Rafa e o Calloni são grandes parceiros. A gente construiu algo muito lindo nessas relações, nas preparações, algo que cada um trouxe de particular para a construção desses personagens para em cena a gente se conectar e passar todas as sensações cênicas através dos nossos personagens. Eu tenho o olhar muito atento, gosto de estar com a minha escuta aguçada para ouvir, receber, trocar, e a gente somar nesse processo, e eu acho que isso foi nítido. Desde o início eu estive muito disposta a aprender com eles, e também trazer meus pontos de vista para entregarmos um trabalho muito lindo. Eu tenho uma grata alegria por esse encontro profissional ter me possibilitado fazer cenas incríveis, intensas, de emoção, amor, troca, de olho no olho com o Rafa e com o Calloni. Eles são pessoas extremamente talentosas, admiráveis e eu tenho muito a agradecer por me acolherem e receberem tão bem. Eu sou muito feliz por tê-los no meu caminho nesse momento.
Qual cena exigiu mais de você ou considera que foi um desafio maior para realizar?
A Elisa me desafiou em diversos sentidos, principalmente na sequência da morte dela, da sua despedida. Os embates com o pai, os confrontos, as cenas de muita tensão, emoção e, principalmente, o final dela, que foi o tiro e logo depois o velório, exigiram bastante de mim. Uma concentração, consciência, tanto respiratória, quanto diversas coisas que nos deixavam completamente entregues na cena, mas que acabavam precisando de um cuidado maior. Se for para eleger, as cenas mais difíceis de fazer foram a do tiro e a do velório dela, no caixão, em que eu até usei um pouco dessa inteligência do que a gente consegue fazer com o nosso corpo, da consciência respiratória, e de deixar a frequência da respiração bem baixinha, para poder atuar, porque parece fácil, mas também atuar é estar em um caixão como apenas um corpo que está ali para fazer a sua passagem. Essa foi uma das cenas mais desafiadoras, e me desafiou em um lugar muito bonito, muito potente, que é de uma fragilidade e uma potência gigantescas.
O que o público pode esperar de Isadora na segunda fase?
O público pode esperar uma menina absolutamente solar, que tem vontade de mostrar que, apesar de ser muito jovem, ela tem opinião, tem foco, determinação, seus anseios, as suas vontades, de chegar e ser essa energia em pessoa. Ela é uma personagem frenética, descolada, ela tem uma sagacidade, e que é muito interessante. Ela é a luz desse caminho que acaba se apagando no início da história, e é por isso que ela vem como esse sol. Ela é surpreendente, apesar de ter esse passado doído, ela tem seu foco, objetivo, suas dores e momentos de tensão também, quando ela fica levemente descontrolada, embora queira ter muito controle. Ela é uma menina muito potente que foi criada pela Violeta (Malu Galli) – tanto a Elisa quanto a Isadora são criadas por essa mãe que é muito forte, então ela acaba sendo um reflexo dessa mãe muito inspiradora que tem dentro de casa. A Isadora é dona das suas ideias, seus pensamentos e da sua verdade, e nunca quer ver o mal das pessoas, tenta sempre ver coisas boas e ouvir os dois lados da história, porque gosta de defender aquilo em que realmente acredita. Ela é uma menina muito verdadeira, direta e prática.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos