Laranjas e liquidificadores: novo quadro do Fantástico chama atenção
No Isso a Globo Não Mostra, os “segredos” da programação da emissora são exibidos Atração gerou risadas na web após sua estreia polêmica
atualizado
Compartilhar notícia
Após Marcelo Adnet encenar uma paródia de Jair Bolsonaro no programa Tá no Ar, da TV Globo, o Fantástico fez uma suposta referência ao filho do político Flávio Bolsonaro, senador eleito pelo Rio de Janeiro. Atualmente, o nome de Flávio tem aparecido em polêmica envolvendo seu ex-assessor Fabrício Queiroz, suspeito de realizar movimentações financeiras atípicas em sua conta bancária. Uma das teorias é que Fabrício devolvia parte do salário para o então deputado.
Por causa disso, Queiroz tem sido apontado como “laranja”. O quadro Isso a Globo não Mostra, que foi ao ar no dominical na noite de domingo (20/1), aproveitou a situação para fazer uma brincadeira usando um pomar da fruta. A nova atração trata dos “segredos” da programação da emissora e gerou risadas e comentários na internet após sua estreia polêmica.
Tudo começa com uma sequência de citações de diversos telejornais em que algum jornalista diz “foro privilegiado”. Logo em seguida, surgem as palavras “mudando de assunto”, que se repetiam em um ciclo. Até que uma repórter do Globo Rural aparece. “Laranjas com esse mesmo sintoma não faltam aqui nesse pomar”, diz a repórter, ao lado de um pé de laranja.
Veja o momento da piada:
MEU DEUS A GLOBO #issoaglobonaomostra pic.twitter.com/6HBfN7c7C5
— pablo (@desocupablo) 21 de janeiro de 2019
Além disso, o quadro também fez referência à declaração de Onyx Lorenzoni, que comparou o risco de se ter uma arma em casa ao uso de liquidificadores. Com relação a frase do ministro da Casa Civil, o programa mostrou a lendária cena em que a personagem Odete Roitman, da novela Vale Tudo, foi morta. Porém, dessa vez, ao lado dela aparecia o eletrodoméstico citando por Onyx.
Confira o quadro completo: