La Casa de Papel: Netflix lança vídeo inédito com bastidores da última temporada
Atores revelaram significado de usar o icônico macacão vermelho da série
atualizado
Compartilhar notícia
A Netflix divulgou nesta sexta-feira (27/8) um vídeo inédito dos bastidores de La Casa de Papel, em que o elenco descreve o significado de vestir o icônico macacão vermelho da série, traje tanto do grupo conduzido pelo Professor, quanto dos reféns.
Itziar Ituño, atriz que dá vida a Raquel, também descreveu como foi usar o figurino pela primeira vez com máscara de proteção contra a Covid-19. Outros atores como Jaime Lorente, intérprete de Denver e Esther Acebo, Estocolmo, revelaram que o incônico figurino ajuda a entrar no personagem e também traz o peso da responsabilidade de atuar na série de sucesso.
Marcada para estrear no dia 3 de setembro no catálogo da Netflix, a quinta temporada da série será dividida em duas partes. Os primeiros cinco episódios chegam já na data de lançamento, enquanto os outros cinco entram no catálogo no dia 3 de dezembro.
“Nós estamos sempre em busca de algo único. É preciso, de alguma maneira, ter um diferencial, uma identidade e DNA próprio”, diz Álex Pina, criador do seriado. “Por isso que todos os nossos ladrões e reféns deveriam usar uniformes para que o macacão vermelho se tornasse peça chave no visual da série”, conta o diretor Jesús Colmenar.
Curiosidades sobre La Casa de Papel
- Até aqui, foram 2000 minutos de ação e dois roubos depois, estamos a 7 dias da estreia de La Casa de Papel Parte 5: Volume 1;
- Ao longo das temporadas, foram utilizadas nas filmagens mais de 300 locações em 7 países;
- As gravações aconteceram na Espanha, Tailândia, Dinamarca, Panamá, Portugal, Itália e Reino Unido, onde foram filmadas as cenas do cofre inundado do Banco da Espanha;
- 6000 barras de ouro cenográficas foram produzidas para a série, e um milhão de notas de 50 euros, também cenográficas, foram impressas para serem atiradas nas ruas de Madri;
- Em 41 episódios, todo esse tesouro foi disputado com o uso de 275 armas diferentes, somadas às 150 munições de guerra que Gandía mantém em seu arsenal privado dentro do Banco da Espanha.