Justus sobre adiamento do Aprendiz para 2021: “Respeitar a pandemia”
O reality show da Band, que contará com 16 participantes, vai ao ar em março de 2021
atualizado
Compartilhar notícia
A Band e o apresentador Roberto Justus confirmaram, por meio de comunicado, o adiamento do programa O Aprendiz por conta da pandemia do coronavírus. Agora, o reality vai ao ar em março de 2021.
Em função da extensão temporal da pandemia que assola o mundo, e consequentes impactos na vida de todos e para respeitar o momento e a saúde da população, dos participantes, da produção, do elenco, e dos envolvidos resolveram adiar a estreia do programa”, diz a nota enviada à coluna Fefito, do portal UOL.
A publicação ainda diz que o “formato do Aprendiz tem muitas provas externas e, por mais que todas as normas de segurança e protocolos sejam tomados, acabam envolvendo muitas pessoas que não fazem parte diretamente da produção e consequentemente os riscos inviabilizam o bom andamento do programa”.
Segundo a coluna, o programa já estava todo vendido, com seis anunciantes fechados. Todos devem seguir para o programa no próximo ano.
“Não dá para fazer sala de reunião de máscara, com todos sentados e próximos. Todos os participantes teriam atividades externas e não teriam contato só entre eles, porque chegamos à conclusão de que não dava para fazer tudo internamente. Seguramos até o último segundo, mas achamos por bem respeitar esse momento de pandemia”, ponderou Justus.
Ao todo, serão 16 participantes, todos anônimos, que disputarão o prêmio de R$ 1 milhão e um emprego em uma das empresas de investimento e mercado financeiro do apresentador. O salário pode chegar a R$ 10 mil por mês, por um ano.