metropoles.com

Juiz considera que houve tortura em programa de Rodrigo Faro

Walmor Ferreira participou do programa em 2011 e teve 12 dentes extraídos em dois dias em um dos quadros do “O Melhor do Brasil”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/TV Record
Hora-do-Faro1
1 de 1 Hora-do-Faro1 - Foto: Divulgação/TV Record

O antigo programa de Rodrigo Faro, “O Melhor do Brasil”, na TV Record se envolveu em mais uma confusão. De acordo com o TV Foco, um participante do quadro “Arruma Meu Marido” ganhou um processo contra as duas partes. Para o juiz do caso, houve até tortura por parte dos responsáveis.

Walmor Ferreira participou do programa em 2011 e teve 12 dentes extraídos em dois dias antes de o quadro ir ao ar.

Reprodução/TV Record

“Constata-se, ainda, que a gravação ocorreu em 21/12/2011 e o documento de fl. 213 definindo o tratamento que seria realizado pela Clinica Oral Vitallis, está com a data de 20/12/2011, portanto, foi assinado 01 dia antes da gravação, o que é inacreditável, pois além de ter extraído 12 dentes em 02 dias, o Requerente foi obrigado a fazer o molde da prótese dentária e a usá-la com a boca inchada e extremamente dolorida, tanto que, conforme afirmou na exordial, foi aconselhado a não fazer movimentos bruscos durante a conversa que teria com o apresentador Rodrigo Faro, uma vez que a prótese móvel (dentadura) poderia se soltar da gengiva”, disse o juiz Yale Mendes, da 7ª Vara Cível de Cuiabá.

Para Mendes, apesar de Walmor Ferreira ter autorizado o “tratamento dentário”, o documento citava a extração dos dentes como “exodontia dos elementos dentais 35, 34, 44, 45, 18, 15, 13, 12, 11, 21, 23 e 25”, termos que, segundo o magistrado, uma pessoa simples não tinha como saber do que se tratava. “Todos esses fatos levam à conclusão que o Autor (Walmor) foi submetido à tortura física e emocional, o que não é possível admitir e considerar ‘normal’”, acrescentou o juiz.

Outro depoimento que contribuiu para a condenação da Record e de Rodrigo Faro foi o da dentista Patrícia Gallo, responsável pela extração dos dentes. Na oitiva, ela afirmou que em razão da precariedade dos dentes de Walmor e da pouca disponibilidade de tempo até a exibição do programa, teve que optar pela extração dos 12 dentes, sem prolongar o tratamento.

“Logo, vê-se que a preocupação era com o programa da TV e o pouco tempo que dispunham para deixar ‘aparentemente’ arrumados os dentes do Autor, não se preocupando se estavam mutilando-o, causando dor e humilhando-o”, disse o juiz.

O juiz também se baseou em um relatório do psiquiatra Andre Dualib. Segundo o médico, Walmor, após ter participado do programa, passou a ter vergonha de sair de casa, sentindo “tristeza, choro, raiva, diminuição acentuada da autoestima, insônia, embotamento emocional e revivência do trauma muitas vezes ao dia”.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?