José Hamilton Ribeiro e “repórter secreto” do Fantástico deixam Globo
Ribeiro e Eduardo Faustini foram desligados da emissora nessa quinta-feira (25/11), em uma saída amigável
atualizado
Compartilhar notícia
José Hamilton Ribeiro, que estava há mais de 40 anos no jornalismo da Globo — com passagens pelo Fantástico, Globo Repórter e Globo Rural —, e Eduardo Faustini, repórter investigativo do Fantástico, foram desligados da emissora nessa quinta-feira (25/11).
Os desligamentos dos veteranos do jornalismo da emissora causaram comoção entre os profissionais da casa e reforçaram a política de redução de custos adotada pela empresa nos últimos meses.
Em nota enviada ao UOL, a Globo confirmou os desligamentos e reforçou que a saída foi amigável: “Ambos saíram de comum acordo depois de uma linda trajetória na TV”.
Ribeiro estava na emissora desde 1981. O veterano cobriu a Guerra do Vietnã (1959-1975), quando perdeu a perna após pisar em uma mina terrestre.
Já Faustini entrou na Globo em 1996, e sempre teve sua identidade preservada nas reportagens por causa do trabalho como repórter investigativo. Ele era o responsável pela série “Cadê o dinheiro que estava aqui?”, exibida pelo Fantástico desde 2014, com denúncias sobre corrupção e desvio de impostos.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos