Jornalista que pediu demissão ao vivo ganha ação contra a Globo
O motivo da demissão e do processo, segundo o repórter, foram assédio e danos morais cometidos pelo ex-diretor de relações institucionais
atualizado
Compartilhar notícia
O repórter Kaio Cezar, que ficou conhecido por pedir demissão ao vivo durante o Globo Esporte, em 2019, ganhou um processo judicial contra a emissora e outras três empresas: TV Verdes Mares, afiliada Globo no Ceará, TV Diário, que é a TV local do Sistema Verdes Mares, e Rádio Verdes Mares, que integra o grupo. O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região de Fortaleza (CE) estipulou que elas paguem ao profissional uma indenização de R$ 2 milhões.
O motivo da demissão e do processo, segundo o repórter, são de assédio e danos morais cometidos pelo ex-diretor de relações institucionais do Sistema Verdes Mares. De acordo com o Notícias da TV, Kaio conseguiu provas dos constrangimentos direcionados a ele e sua esposa.
O Sistema Verdes Mares chegou a processar o repórter por ter pedido demissão ao vivo. A alegação foi de que ele teria causado danos morais à emissora, mas a causa foi negada pela Justiça, dando a vitória para Kaio novamente.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos