Jornalista e narrador Armindo Antônio Ranzolin morre aos 84 anos
O comunicador estava internado em um hospital da capital, onde tratava complicações do Alzheimer
atualizado
Compartilhar notícia
O jornalista e narrador Armindo Antônio Ranzolin (foto em destaque) morreu nesta quarta-feira (17/8), aos 84 anos, em Porto Alegre (RS). Ele estava internado em um hospital da capital, onde tratava complicações do Alzheimer.
Cristina Ranzolin, filha de Armindo, lamentou a morte do pai por meio de suas redes sociais. “Vou sentir muita saudade desse abraço! Vai em Paz, meu Pai!!! Amor infinito e eterno!!!”, escreveu ela em seu Instagram, junto com uma foto ao lado do pai.
Ver esta publicação no Instagram
Ranzolin deixa a esposa, Yara, e os filhos, Cristina e Ricardo.
Armindo Antônio Ranzolin iniciou sua carreira de narrador de futebol durante partidas de futebol de botão que disputava com amigos em Lages, Santa Catarina.
Em 1959, ele começou a trabalhar na Rádio Difusora. Sua primeira narração de uma partida profissional de futebol foi em 1960, entre Grêmio e Santos, pela Taça Brasil.
Ranzolin foi o primeiro apresentador de um dos programas mais importantes da Rádio Gaúcha, o Gaúcha Atualidade. Ao longo da carreira, recebeu diversos prêmios e participou de coberturas marcantes. Ele se aposentou em 2006.