Jornalista da Globo relata racismo e desabafa: “Vai ter cabelo black!”
Karla Lucena, repórter da Globo em Brasília, afirmou em rede social ter sofrido racismo em mensagem privada
atualizado
Compartilhar notícia
Repórter da Globo em Brasília, Karla Lucena relatou em sua rede social ter sofrido um ataque racista após aparecer ao vivo no canal pago GloboNews.
A jornalista, que usa black power, recebeu uma mensagem privada de alguém chamando seu cabelo de “muito bagunçado e feio”.
“Depois de muito pensar, vou relatar por aqui. Hoje mais cedo, na rede social vizinha, após uma entrada minha ao vivo na GloboNews, uma pessoa disse que eu precisava ‘pentear’ e ‘arrumar’ o meu cabelo porque estava muito ‘bagunçado’ e ‘feio'”, escreveu a repórter no Twitter.
“Também comentou que ‘acordava cedo’ todos os dias para arrumar o próprio cabelo e que eu deveria fazer o mesmo”, prosseguiu Lucena, que não se intimidou com a mensagem preconceituosa.
“Queria dizer muitas coisas, mas vou resumir: não passarão! Vai ter cabelo black na TV!”, desabafou. Karla ganhou apoio de colegas da imprensa e de seguidores na rede social.
Também comentou que “acordava cedo” todos os dias para arrumar o próprio cabelo e que eu deveria fazer o mesmo. Queria dizer muitas coisas, mas vou resumir: não passarão! Vai ter cabelo black na TV!
— Karla Lucena (@KarlaLucena_) December 1, 2022