Jornalista da Globo critica Pantanal: “Não dá para glamourizar boiada”
O apresentador André Trigueiro fez alerta sobre a nova novela da emissora carioca em seu perfil oficial no Twitter
atualizado
Compartilhar notícia
O remake de Pantanal não é unanimidade dentro da Globo. André Trigueiro, apresentador do Jornal Nacional e repórter especializado em meio ambiente, fez um alerta ao público sobre a destruição do bioma e como o agronegócio é retratado na nova novela das nove.
Em seu Twitter, o jornalista elogiou Pantanal do ponto de vista técnico e artístico, chamando o remake de “deslumbramento”. Em contrapartida, criticou o rebanho que apareceu com frequência nos primeiros capítulos da trama, que estreou na última segunda-feira (28/3).
“O remake de Pantanal é um deslumbramento. Mas não dá mais para ‘glamourizar’ a boiada. Dos tempos da TV Manchete até hoje, são imensos os estragos causados pelas queimadas e desmatamentos associados à extensão da pecuária, além das pastagens degradadas que equivalem ao tamanho de MG!”, salientou o jornalista na rede social.
Muitos seguidores interpretaram o tweet de André Trigueiro como uma crítica geral à novela, enquanto outros concordaram que, após os incêndios que destruíram parte do Pantanal em 2020, o tema ambiental deveria ter maior visibilidade na história.
O remake de Pantanal é um deslumbramento.Mas não dá mais pra glamourizar a boiada.Dos tempos da TV Manchete até hoje, são imensos os estragos causados pelas queimadas e desmatamentos associados à extensão da pecuária, além das pastagens degradadas que equivalem ao tamanho de MG!
— André Trigueiro (@andretrig) March 30, 2022
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos.