Jornalismo da Globo tem oito casos positivos de coronavírus
Dois integrantes da equipe estão internados: emissora, por nota, disse que eles passam bem
atualizado
Compartilhar notícia
Em funcionamento durante a pandemia de coronavírus, o Departamento de Jornalismo da Globo contabiliza oito casos positivos na equipe. Dois desses profissionais estão internados, mas passam bem. O Metrópoles teve acesso a um e-mail enviado pela direção da emissora confirmando os casos e informando que sete integrantes da equipe testaram negativo.
No comunicado interno, a emissora avisou que, em respeito aos profissionais, não vai dizer o nome de quem testou positivo para o novo coronavírus.
“Estamos tratando de maneira transparente os casos, com toda a equipe. Oito jornalistas testaram positivo. Desses, cinco apresentaram casos leves, um está assintomático (e afastado há dias). Dois apresentam quadros moderados e, por isso, foram internados para acompanhamento e observação. Estão bem, em quadro estável”, informou a Globo, por meio de nota.
Na edição deste sábado (04/04) do Jornal Hoje, a apresentadora Maju Coutinho informou o novo protocolo da Globo. Todos os jornalistas passarão a usar máscaras durante o expediente.
Em nota, a emissora falou sobre a medida. “Com a recomendação do Ministério da Saúde, a Globo também está distribuindo máscaras para os jornalistas, que estão sendo usadas por todos, tanto nas redações como em reportagens externas (exceto nas passagens)”.
No É de Casa, deste sábado (04/04), o jornalista Manoel Soares apareceu com a proteção facial, durante um link ao vivo em São Paulo.