Jojo Rabit: filme sobre o nazismo vence Toronto e ganha força no Oscar
A produção, dirigida por Taika Waititi, defini-se como uma “sátira contra o ódio”
atualizado
Compartilhar notícia
Jojo Rabbit é uma paródia sobre o nazismo, feita pelo diretor Taika Waititi (Thor: Ragnarok). O longa, que promete ser polêmico, venceu, nesse domingo (15/09/2019), o Toronto People’s Choice Award, prêmio do festival internacional de cinema. O troféu coloca a produção em uma posição confortável na disputa do Oscar 2020.
Jojo Rabbit se passa durante a Segunda Guerra Mundial, narrando a história de um menino alemão com um amigo imaginário muito peculiar: Adolf Hitler.
Qualificado como um sátira ao ódio, o filme mostra como o menino, obcecado pela ideologia nazista, descobre que a mãe (vivida por Scarlett Johansson) está escondendo uma menina judia no sótão.
O Toronto People’s Choice Award é totalmente decidido pelos votos do público do festival e tem um histórico de prever os filmes que farão sucesso no Oscar. Os últimos sete vencedores em Toronto foram indicados na categoria Melhor Filme nos prêmios da Academia, e dois deles ganharam o Oscar, incluindo Green Book, o surpreendente vencedor de 2018.