João Emanuel Carneiro quase fez ator desistir: “Não é herdeiro”
João Vicente de Castro revelou que já considerou não seguir a trajetória artística por conta de uma fala do roteirista
atualizado
Compartilhar notícia
Com mais de uma década de carreira, o ator João Vicente de Castro revelou que já considerou não seguir a trajetória artística por conta de uma fala do roteirista João Emanuel Carneiro. O autor disse que João deveria desistir por não ser herdeiro.
“Queria muito ser ator. Tinha um amigo, o João Emanuel Carneiro, que escreveu uma série na época. Eu falava em ser ator e ele respondia com uma frase que nunca vou me esquecer: ‘pra cada Fábio Assunção, existem dez mil Fábios Assunções frustrados. Larga isso, você não é herdeiro. Você tem que ganhar dinheiro'”, contou ao programa Sem Censura, da TV Brasil.
Afilhado de Caetano Veloso, filho da fotógrada e estilista Gilda Barbosa, apontada como companheira de Maria Bethânia, com o jornalista Tarso de Castro, João disse que decidiu sair do Rio de Janeiro para conquistar um trabalho em São Paulo.
“Fui trabalhar em publicidade e fui efetivado. Gostei de alguma forma, mas bateu na minha cabeça: ‘não vai nem tentar o que você queria?’. Voltei ao Rio, pedi demissão, comecei a tentar e então conheci um dos sócios [do Porta dos Fundos]. Já me disseram que foi a volta mais longa que uma pessoa já deu pra virar ator sem fazer nenhum teste”, contou.