Jeff Machado usou dinheiro de herança para pagar suspeito de assassinato
Ator destinou parte da herança deixada pelo avô para investir na própria carreira e negociou R$ 20 mil com o produtor Bruno Rodrigues
atualizado
Compartilhar notícia
O ator Jeff Machado, 44 anos, encontrado morto no último dia 22, nunca escondeu o sonho de consolidar a carreira, e, para isso, segundo a mãe do artista, boa parte das economias dele se destinavam ao pagamento do produtor de TV Bruno Rodrigues, que se apresentava como amigo e “a pessoa que mudaria a vida” do ator.
O jornal Extra revelou que Jeff acreditava ter ganhado um papel na próxima novela das 19h da TV Globo e, por isso, destinou parte da herança recebida do avô para pagar o produtor, principal suspeito de cometer o assassinato.
Mãe de Jeff, Maria das Dores, 73, contou que o filho chegou a usar o dinheiro e avisou que daria R$ 20 mil da quantia a Bruno. Ela estranhou o valor, mas deu forças para que o ator seguisse com os pagamentos, após ele confidenciar que o montante seria um investimento na carreira.
Bruno passou cerca de três meses em negociação dos valores com Jeff. O produtor teria dito ainda, segundo a mãe do ator, que a quantia seria para pagar um homem chamado Felipe, supostamente responsável pela contratação do artista na novela, de acordo com Bruno.
“Ele era tão dissimulado que chegou a negociar a casa do meu filho com a gente. Disse que tinha um casal interessado na compra e que o dinheiro seria usado para investir na carreira do Jeff. Bruno estava convencido de que meu filho era a vítima perfeita. Tudo o que ele [o produtor] queria era extorquir todo o dinheiro dele. Isso ficou bem claro”, contou Maria das Dores ao Extra.
Bruno Rodrigues é considerado foragido. O segundo suspeito de participar do crime, Jeander Vinícius, foi preso pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) na última sexta-feira (2/6).