Caso Jeff Machado: homem acusado de ocultar corpo já foi preso em 2019
Jeander Vinícius da Silva Braga ficou detido por quatro meses após cometer crime e ser capturado por populares na Zona Sul do Rio
atualizado
Compartilhar notícia
Acusado de envolvimento no assassinato de Jeff Machado, Jeander Vinícius da Silva Braga, de 29 anos, foi preso em flagrante por roubo em 2019. Segundo informações do UOL, Jeander ficou detido por quatro meses na época, após ser perseguido por populares, depois de ter roubado o celular de uma mulher em Copacabana, na zona sul do Rio.
Jeander chegou a responder um processo de liberdade condicional, que correu até abril deste ano, quando foi arquivado, sob a justificativa de que o homem era réu primário e não tinha antecedentes criminais.
Após o envolvimento com o assassinato e ocultação do cadáver de Jeff Machado, o processo pode voltar a ser reaberto.
Jeander depôs na última sexta-feira (26/5) e disse que participou da ocultação do corpo do artista, encontrado morto no último dia 24 em um terreno de Campo Grande, no Rio de Janeiro.
No depoimento, o homem afirmou que ele e Jeff teriam se conhecido em um aplicativo de encontros. No dia 23 de janeiro, ele diz que foi à casa do ator.