James Cameron, de Titanic, pode fazer série sobre o submersivo Titan
O submersivo Titan pode virar série e um dos favoritos para dirigir a produção é James Cameron, responsável pelo filme Titanic
atualizado
Compartilhar notícia
Ao que tudo indica, a tragédia do submersivo Titan deve virar série em uma plataforma de streaming. E, ainda mais do que isso, a produção pode ganhar como diretor James Cameron, responsável pelo filme Titanic, de 1997.
De acordo com o The Sun, uma obra televisiva da expedição até os destroços do Titanic, que acabou com cinco mortos, já está sendo cotada. “O desastre de Titan já está sendo visto como uma grande série para um dos maiores streamings do mundo – e James é a primeira escolha para o diretor”, disse uma fonte ao portal.
A fonte ainda explicou porque James Cameron aparece como favorito ao posto de diretor. “Ele contou a história do Titanic com tanta compaixão que parece um passo natural para ele assumir isso. Refazer os passos daqueles a bordo do Titan é uma tarefa enorme, mas haveria muito tempo, dinheiro e recursos dedicados a isso”, completou.
Ainda de acordo com o portal, a plataforma de streaming, que ainda não foi revelada, estaria querendo colocar Matt Damon e Kumail Nanjiani no elenco.
James Cameron visitou o Titanic 33 vezes
O filme Titanic, dirigido por James Cameron, marcou a história do cinema. Antes de comandar o longa, entretanto, o cineasta estudou bastante sobre a história do navio e revelou que mergulhou 33 vezes para ver os destroços da embarcação, que naufragou em 1912.
“Me sinto muito ligado à história [do Titanic], depois de ter mergulhado 33 vezes no naufrágio. Quanto mais você estuda, mais contagiado pela história do Titanic você fica. Digo sempre como é frágil. Você acha que o entende até se aproximar e ver que tem muito mais complexidade na história”, explicou Cameron, em entrevista à CBS, dos Estados Unidos, em fevereiro.