“Irmão mais novo”: como começou a relação de Galvão Bueno e Senna
Senna, série da Netflix sobre a vida do piloto, retrata o profundo laço do piloto com o narrador Galvão Bueno
atualizado
Compartilhar notícia
Galvão Bueno é um dos famosos retratados na série Senna, primeira produção ficcional sobre a vida do piloto Ayrton Senna. A trama da Netflix acompanha, entre outros momentos da vida do atleta, o forte laço de amizade entre eles, que tinham 10 anos de diferença de idade na época.
Para quem não sabe, Galvão e Senna de fato eram amigos na vida real, e o veterano já afirmou que o piloto seria o seu irmão mais novo, para quem dava conselhos sobre a vida e a carreira.
“Ele era mais que um amigo, era um irmão mais novo. Nosso relacionamento começou com uma amizade que foi crescendo, as famílias ficaram amigas… Ele era um irmão mais novo”, disse o narrador ao Flow Sport Club.
O primeiro encontro dos dois foi em 8 de maio de 1982, após o piloto disputar uma prova da categoria Fórmula Ford 2000, na Bélgica. O atleta tinha 22 anos e Galvão, 32.
No livro Fala, Galvão, escrito pelo próprio narrador e lançado em 2015, Bueno conta como foi o primeiro encontro com o piloto. “O senhor é o seu Galvão?”, perguntou Senna. “Sou”, respondeu o narrador.
“Vou chegar à Fórmula 1, e o senhor ainda vai transmitir muita corrida minha”, prometeu o piloto.
Galvão foi responsável por narrar a primeira vitória de Senna, em 1985, em Portugal, e a corrida que causou a morte do piloto, no Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, na Itália.