metropoles.com

Insânia, nova série nacional da Star+, investe em suspense psicológico

A produção do Star+ estreia, nesta sexta-feira (2/12), e tem Carol Castro e Rafaela Mandelli no elenco

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Carol Castro – Insania – Star+
1 de 1 Carol Castro – Insania – Star+ - Foto: null

Desde a chegada e multiplicação dos serviços de streaming ao Brasil, a quantidade de produções nacionais têm aumentado. Uma novidade entrar no ar, nesta sexta-feira (3/12), no Star+. Trata-se de Insânia, um suspense psicológico que intriga e promete uma história eletrizante.

Insânia acompanha a história de Paula (Carol Castro), uma policial científica que é internada em uma misteriosa clínica psiquiátrica após uma tragédia familiar. No hospital, sua mente vagueia por caminhos sombrios e duvidosos, chegando à beira da insanidade, enquanto investiga o verdadeiro motivo de sua hospitalização desvendando uma conspiração aterrorizante.

5 imagens
Rafael Losso em Insânia
Carol Castro em Insânia
Carol Castro vive a protagonista
Rafaela Mandelli em Insânia
1 de 5

Eucir de Souza na série Insânia

Divulgação
2 de 5

Rafael Losso em Insânia

Divulgação
3 de 5

Carol Castro em Insânia

Divulgação
4 de 5

Carol Castro vive a protagonista

5 de 5

Rafaela Mandelli em Insânia

Divulgação

No papel da protagonista, Carol Castro precisou se preparar para a personagem, que vive as angústias e o terror da hospitalização forçada. “Eu sai da minha zona de conforto profissional e era exatamente o que eu estava buscando com esse trabalho. Foi muito intenso”, conta a atriz, em entrevista ao Metrópoles.

Colega de Carol no elenco, a atriz Rafaela Mandelli defende que a produção pode ter um grande sucesso fora do Brasil – o alcance do streaming no exterior, inclusive, tem sido um atrativo da plataforma.

“O que a gente está fazendo aqui tem reverberado lá fora. Essa série, especificamente, vai dar o que falar, ela tem um formato universal e está sendo lançada por uma plataforma que está chegando agora e busca ocupar um grande espaço”, opina Mandelli. Originalmente, Insânia foi pensada para a TV fechada, porém, com a compra da Fox pela Disney e a criação do Star+, a produção chegará ao novo formato.

Para Samuel de Assis, a produção mostra a força do audiovisual brasileiro, que tem crescido muito, com produções como 3% e Cidade Invisível.

“Insânia tem uma questão especial, de ela poder ser universal. É uma série brasileira, feita por atores brasileiros, que tem uma qualidade imensa, mas atinge a todos”, pontua.

Insânia é dirigida por Gustavo Bonafé (Irmandade e O Doutrinador) realizada localmente pela Intro Pictures saindo do eixo Rio-São Paulo, buscando locações incríveis no Paraná, perto de Curitiba e Lapa, além disso, parte do seriado foi também gravado no Uruguai.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?