Ingrid Guimarães sobre gravações de programa na pandemia: “Parece cirurgia”
No Além da Conta, a atriz entrevista virtualmente anônimos e famosos diretamente da sua casa para falar sobre as dificuldades da pandemia
atualizado
Compartilhar notícia
O novo programa de Ingrid Guimarães, Além da Conta #Confinados, estreou na última terça-feira (12/5) no GNT. A apresentadora fala com anônimos e famosos diretamente da sua casa, visando investigar os comportamentos em meio à pandemia do coronavírus.
“Gravamos cinco programas em oito diárias, dez horas de gravação por dia. Ficou muito real, leve e informativo”, contou Ingrid. No programa de estreia, a atriz conversou com Cláudia Raia e o padre Fábio de Melo sobre amizade e solidariedade durante a fase de confinamento.
“Foi um processo de guerrilha, que vai marcar a minha vida. Minha irmã produziu e a direção, a maquiagem e o figurino foram remotos. Minha filha me ajudou também. Tive uma pessoa só que fez tudo: ‘luz, câmera e som’. Transformei um apartamento meu em um mini estúdio. Nunca estive tão criativa. Conseguimos fazer um programa com qualidade e criatividade. Os convidados estão em casa, com mais tempo, mais disponíveis”, revelou Ingrid, contando sobre as dificuldades que enfrentou para finalizar o programa.
Uma das maiores dificuldades foi proteger toda a equipe do coronavírus, mesmo que pequena: “Quando a gente chegava para gravar, parecia que a gente estava entrando numa cirurgia. É um nível de paranoia com a limpeza. Para mim tinha que ter uma pessoa para organizar quem botou a mão em quê, quem lavou o quê. Uma paranoia absoluta. Minha irmã que produziu e o câmera ficaram dez horas por dia sem tirar a máscara. Na hora que ela tirou, estava toda marcada. Falei para ela: ‘imagina o profissional de saúde que faz isso todo dia'”.
O programa será reprisado às quartas e domingos, às 23h, e Ingrid ainda vai receber nomes como Larissa Manoela, Anitta, Antônio Fagundes, Babu Santana e Paulo Gustavo. Entre os assuntos cotados para as entrevistas estão home office, confinamento em família, amor e sexo no isolamento.