Influencer Juvi acusa Globo de usar trilha sonora sem autorização em jornal
Juvi usou as redes sociais para questionar a utilização de um som exclusivo na abertura do Globo Esporte e pediu direitos autorais
atualizado
Compartilhar notícia
Juvi, influencer não-binária, usou as redes sociais nesta quarta-feira (5/7) para reclamar da TV Globo. Segundo elu, a emissora usou a trilha sonora feita exclusivamente para a abertura de Desconjuração (temporada do RPG Ordem Paranormal) sem autorização.
O tema musical foi feito por elu para a série de Cellbit e supostamente tocou durante a chamada do Globo Esporte RS sem ter o aval delu. No Twitter, Juvi deixa um questionamento para a Globo: “Vamos resolver na boa isso dos direitos já que já foi para o ar?”. Veja o vídeo aqui.
Em seguida, comentou sobre o caso, afirmando que a música não pode ser usada pela emissora. “As pessoas têm autorização para uso não comercial, o que não é o caso de um programa de TV”, disse.
Depois, desabafou, afirmando que o som não pode ser usado para algo que gere dinheiro ou tenha publicidade direta: “Era tudo que eu precisava um problema de direitos autorais a menos de 1 semana para tirar férias.”
O Metrópoles entrou em contato com a TV Globo, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto.