“House of Cards” estreia 5ª temporada em meio a turbilhão político
Os novos episódios da série estreiam nesta terça-feira (30/5), na Netflix
atualizado
Compartilhar notícia
Tá difícil competir.
— House of Cards (@HouseofCards) May 17, 2017
“House of Cards” está sendo bastante sincero. Realmente, parece difícil competir com a realidade. No Brasil, o caos político causado pelas delações da JBS colocam o presidente Michel Temer a um passo de sair do Planalto. Deputado experiente, vice-presidente e um importante articulador da saída do ex-ocupante da cadeira. Parecido com o caso brasileiro? Pois é. Trata-se da trajetória de Frank Underwood, que chega para 5ª temporada nesta terça-feira (30/5).
Na nova sequência do seriado da Netflix, Frank (Kevin Spacey), ao lado de Carrie Underwood (Robin Wright), disputa a eleição presidencial norte-americana. Essa é a primeira temporada após a vitória de Donald Trump, em uma disputa marcada por notícias falsas e uma guerra virtual.
O tema, ao que tudo indica, permeará “House of Cards”. Pelo menos é o que indica um dos teasers divulgados pela Netflix.
I’ve been meaning to talk with you… pic.twitter.com/XN14zVvNAV
— House of Cards (@HouseofCards) May 16, 2017
Vedete política
“House of Cards” tornou-se uma das séries mais queridas do mundo, atingindo sucesso de crítica com premiações relevantes como o Emmy e o Globo de Ouro. Além disso, virou uma referência para se avaliar o cenário político mundial.
Crise, por sinal, também é tema frequente nos Estados Unidos. Alguns analistas já falam em impeachment de Trump, envolvido em um escândalo de divulgação de informações secretas sobre Israel a Rússia. E a consequente demissão do diretor-geral do FBI, responsável por conduzir as investigações desse vazamento.
Apesar dos assassinatos, das crises com o Judiciário e dos dilemas pessoais (a quase morte após um tiro), Frank Underwood caminha firme em seu inescrupuloso caminho rumo à consagração. A eleição presidencial é sua tentativa de se consolidar. Será que consegue?