metropoles.com

“Honra trabalhar com Nicole Kidman”, diz Matilda De Angelis, de The Undoing

A atriz italiana contracenou com grandes nomes no primeiro episódio da minissérie que está na HBO

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Matilda de Angelis e Nicole Kidman
1 de 1 Matilda de Angelis e Nicole Kidman - Foto: Reprodução/Instagram

A HBO lançou, em outubro, The Undoing, nova minissérie de suspense criminal protagonizada por Nicole Kidman e Hugh Grant, e dirigida por Susanne Bier.

A trama é baseada no romance You Should Have Known, da escritora norte-americana Jean Hanff Korelitz, a produção conta a história do casal Grace e Jonathan Fraser, que está levando a vida que sempre sonhou até que tudo desmorona em função de uma morte violenta e uma série de revelações terríveis.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Do you ever feel that? @undoinghbo -3 #theundoing

Uma publicação compartilhada por Matilda De Angelis (@matildadeangelis) em


A atriz italiana Matilda De Angelis (foto em destaque ao lado de Nicole Kidman), que teve papel de destaque no primeiro episódio da série, conversou com o Metrópoles e contou como foi participar da produção. Este foi o primeiro trabalho de Matilda em inglês, e, para aumentar o desafio, ela teve que contracenar com um elenco de peso. Confira a entrevista.

Como The Undoing apareceu na sua vida?
O meu agente me mandou um e-mail pedindo para eu enviar um vídeo para essa nova minissérie da HBO. Primeiro pensei que fosse uma piada, não acreditei. Fiz um vídeo em casa com o meu irmão, e uma semana depois estava literalmente em um avião indo para Nova York.

Você poderia apresentar The Undoing para o público que ainda não viu a série?
A produção conta a vida de Grace Fraser, uma terapeuta bem-sucedida que está prestes a lançar seu primeiro livro. A Grace tem uma vida perfeita, com um marido e um filho perfeitos, que estuda em um colégio em Nova York. A história de The Undoing é em síntese sobre como toda essa perfeição vai desmoronando quando uma mulher é encontrada morta.

Qual foi a sua reação ao ler o roteiro?
Eu estava impressionada com a potência do texto do David Kelly. Você fica em suspense até o fim e nada está descartado. É muito louco como ele transporta as pessoas para a história e faz você pensar que tudo é o oposto do que parece. Como ele é ótimo na construção de cada personagem, cada um com a sua complexidade, você nunca sabe o que vai acontecer.

Você trabalhou com grandes estrelas, como a Nicole Kidman e o Hugh Grant. Como foi?
Foi uma honra trabalhar tão perto da Nicole Kidman. Ela é uma das maiores atrizes de todos os tempos, sempre foi uma das minhas preferidas. É realmente inspirador ver como ela atua e interpreta, eu procurei aprender tudo que pude com ela. Posso dizer o mesmo do Hugh Grant. Fizemos várias cenas difíceis juntos, em diversos aspectos. Os dois são grandes profissionais, e eu me sinto extremamente honrada de ter trabalhado com eles.

Você pode descrever a Elena, essa mulher misteriosa que está no centro do thriller?
A Elena Alves é uma jovem artista que se mudou para os Estados Unidos para realizar seu sonho de ser pintora. Um pouco solitária, ela vive no seu próprio mundo, com suas ideias e seu senso se realidade. Mas sua solidão é mais mental do que física. Ela é excêntrica, sem pudor e provocativa. Tem dois filhos. O mais velho, Miguel, estuda no mesmo colégio que o filho da Grace, o Henry. Mas é evidente que ela se sente deslocada naquele ambiente, é diferente das outras mães. É mais nova e claramente pertence a outra classe social. De certa forma, ela é ao mesmo tempo muito e pouco para Reardon. É casada com o Fernando (Ismael Cruz Cordova). O casamento é a memória de um grande amor que acabou. Ela está cansada, fria e entediada; ela simplesmente não o ama mais. Mas o Fernando é um tipo de homem que não está disposto a abrir mão dela.

Ela sofre de erotomania, uma condição que vai muito além de ser uma mulher fatal. Para a psiquiatria, a erotomania é um tipo de transtorno delirante em que o paciente acredita, sem motivos e de modo obsessivo, que outra pessoa tem sentimentos por ele. Na forma mais comum dessa patologia, o suposto amor é uma pessoa famosa, ou de uma classe social superior à do paciente.

The Undoing é o seu primeiro trabalho em inglês? Como foi?
É, sim! Eu estava muito nervosa. Lembro que não conseguia dormir à noite, tanto por causa do jet leg como da emoção. Foi incrível, lindo, eletrizante e assustador ao mesmo tempo. Era a primeira vez que eu ia a Nova York, a primeira vez que eu ia aos Estados Unidos, e a primeira vez que eu atuava em inglês – uma primeira vez difícil, mas emocionante.

Você conhecia a obra da Susanne Bier? Como foi trabalhar com ele?
Trabalhar com a Susanne foi genial. Eu sou uma grande fã dela, sempre fui. Eu acho que Em um Mundo Melhor e Depois do Casamento são duas obras-primas. Nunca tinha trabalhado com uma diretora, e achei realmente inspirador. As mulheres têm uma sensibilidade diferente, uma visão diferente e um modo diferente de perceber as coisas. Ela é uma diretora firme e muito exigente. Sempre sabe o que quer, mas também gosta muito de trabalhar junto com os atores e as atrizes, e de ser surpreendida por eles. Ela é muito empática, sempre me levou a interpretar a Elena da maneira menos óbvia e menos fácil. Eu adorei trabalhar com ela.

Então a classe social – e a riqueza e os privilégios que a Grace e o Jonathan usufruem – faz diferença quando ele é acusado de assassinar a Elena. A família Fraser pode pagar para contratar a melhor equipe de advogados de defesa, mas o Fernando não tem recursos….
O Jonathan e a Grace são ricos. Eles moram num apartamento fantástico e o filho deles estuda em um colégio muito caro. A Elena e o Fernando não são ricos – ela é uma artista batalhadora. A diferença de classe social é uma questão fundamental na série, principalmente no que se refere aos desdobramentos da investigação e do julgamento. É comum na sociedade que pessoas ricas pensem que podem escapar mais facilmente do que os outros. Seu status privilegiado faz com que eles tenham a sensação de que são incontestáveis, e muitas vezes o Estado mostra que eles têm razão. Na verdade, quase sempre.

Você acha que a Elena se envolveu com o Jonathan porque ele tratou do filho dela, e o Jonathan abusou dessa confiança?
É possível. Esse tipo de transferência acontece com frequência na relação médico-paciente, principalmente com pacientes frágeis e instáveis, como os doentes terminais, mas não só nesses casos. A Elena com certeza vê o Jonathan como o salvador do filho dela e está disposta a fazer qualquer coisa por ele. Por outro lado, o Jonathan provavelmente precisa se sentir empoderado e valorizado por uma mulher mais nova que está atraída por ele. É uma codependência doentia, e eu acho que os dois se aproveitaram da posição do outro.

Também é muito contemporâneo o modo como a mídia nos Estados Unidos pode ser usada por advogados para semear dúvidas na cabeça dos jurados, como acontece em The Undoing…
Eu acho que neste momento da história estamos cada vez mais conscientes do poder destrutivo da mídia e das fake news. A busca de informações atraentes com frequência esquece os valores humanos e formadores da sociedade. A mídia afeta seriamente a nossa percepção das coisas. Eles conseguem nos fazer duvidar das coisas, até das mais elementares. Devo dizer que nos últimos tempos tenho ficado muito preocupada com essa questão universal da destruição dos valores. A mídia está realmente polarizando a política e minando a democracia, e acho que muitos casos jurídicos foram influenciados por falhas de comunicação.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?